Voando pela Azul

Poucos sabem, mas aqui em Recife há viagem direta para Orlando através da Azul. Quando compramos a passagem muitos perguntaram se pra Miami não estava mais barata, mas na época estava o mesmo valor.

Fiquei bem receosa em comprar por esta companhia pelo fato de já ter tido problemas com ela. E advinha? Tivemos novamente.

Compramos a passagem para sair dia 4 de dezembro, uma segunda-feira, e menos de 12 horas antes o agente de viagens nos liga avisando o cancelamento do voo. Nossa isso foi uma balde de água fria.

Mas ok, passou e conseguimos embarcar.

Comidinhas durante o voo: 

Uma das minhas maiores preocupações era saber se teria comida no avião, afinal 8 horas de voo com bucho vázio não dava né?! 😂

O cardápio eles entregam em formato de cartão postal, achei fofo demais e até guardei de recordação 😝, mas nele não fala exatamente o que será, é preciso perguntar para os comissários de bordo.

Na ida e na volta minhas escolhas foram macarrão, por motivos óbvios. A diferença foi que na era bolonhesa e na volta de queijo. Não vou dizer que era maravilhoso, mas muito ok para uma comida de avião e cumpriu com o objetivo de não passar fome. Além da comida vinha sempre um potinho de salada e pão (mas o pão era gelado 😩).

Os lanches achei o da ida mais gostosinho, o da volta confesso que nem lembro, eram 5 da manhã. #sorry

Entretenimento

Bom, além da comida eles oferecem entretenimento. 🙏🏼 #amém. Com uma opção bem variada de filmes, seriados e desenhos da pra passar o tempo de voo tranquilamente, inclusive fiz post sobre um dos filmes que assisti lá. O painel também oferece informações sobre o voo. Era ótimo acompanhar.

9b67f0aa-666a-40b0-9ca5-e8134f6ea3d0

  • Outras comodidades que eles oferecem: cobertor, travesseiro, fones de ouvido, tapa olho e meias.

Na volta tivemos a sorte de nos colocarem nas poltronas de emergência ganhando assim mais espaço. Porém confesso que preferi o apertadinho porque tinha onde colocar as pernas na hora de dormir. 😂

Além do detalhe uó da ida, na volta tivemos outra surpresa: simplesmente quebraram minhas 3 malas incluindo uma novinha. Pense na chateação.

cfe661fa-3be8-4feb-9c86-6d697308cbf2

Caso ocorro isso com você (vamos torcer que não) o processo é o seguinte: tente verificar a mala assim que retirar da esteira achando algo errado procure alguém da companhia aérea ainda dentro da sala de desembarque. Eles irão abrir uma requisição para você levar sua mala até uma empresa para ser avaliado. No meu caso eles irão concertar duas e uma ainda estão vendo.

Bom gente, minha experiência foi essa. Espero que tenham gostado, e me contem a de vocês, sempre é bom saber como funciona com outras companhias. 😀 Beijinhos e até mais!

Anúncios

Passaporte e Visto: dicas e links úteis

Hoje começa nosso especial de viagens, como fui pra Orlando recentemente decidi compartilhar com vocês vários detalhes. E para começar os detalhes essenciais para fazer uma viagem internacional: Passaporte e Visto Americano.

Então vamos lá?!

Passaporte: 

O meu passaporte eu tirei faz uns 2 anos para a viagem de Buenos Aires (não precisa, mas era melhor que fazer identidade nova) na época lembro que foi fácil, só precisou de um catatau de documentos e chegou dentro de 1 mês. Mas recentemente saiu uma matéria dizendo que a quantidade de documentos irão diminuir.

Mas se você ainda não tem o passaporte, recomendo entrar neste site: Viagem e Turismo lá eles mostram todos os passos. 😉

9a47429e-cdbd-4ff1-8739-3021b3b7e191

Visto Americano:

O visto demoramos pra fazer, um pouco por medo de gastar dinheiro e de não conseguir. Você paga US$ 160 (cerca de 500 reais dependendo do valor do dólar) pelo visto B1/B2 (de turismo) para fazer algo que não sabe se vai rolar. Tenso né?! 😑

A primeira parte do visto é preencher um formulário bem grande pela internet: o Formulário DS-160, que inclusive é diferente para homens e mulheres, e depois você efetua o pagamento que pode ser via cartão ou boleto. Só após a compensação é que você pode agendar a foto e a entrevista. Essas etapas são feitas separavas e você só faz a entrevista se tiver feito a foto. Depois do pagamento esse processo durou uma semana. E foi muito mais simples do que eu esperava e quando sai do consulado até chorei 😂

Para fazer a primeira etapa nos guiamos por um site que explica TUDO, recomendo fazerem o mesmo: Solicitando Visto

  • Sobre a foto: A foto é o primeiro passo para conseguir o visto. No local não irão fazer perguntas, o foco é apenas a foto. É muito rápido. Nós levamos a documentação, porém nem pediram. Acho que só pediram comprovante de endereço. Outra questão importante é: na hora de receber o passaporte com o visto coloque para retirar em mãos, caso more na cidade do consulado, pois pode acontecer imprevisto. 😉
  • Sobre a entrevista:

Você só consegue marcar a entrevista após tirar a foto. Chegamos 10 minutos antes da hora marcada e conseguimos já entrar. Como eu e Zé moramos juntos (mesmo ainda não estando oficialmente casados) eles consideram a gente família e por isso fizemos a entrevista juntos. Ela perguntou basicamente a mesma coisa do site com a única diferença que na hora ela perguntou nosso salário líquido e no site foi o bruto. Esse processo não durou mais que 10 minutos e não pediu nenhum documento (apesar da gente ter levando um mói 😝). Você sendo aprovado eles ficam com seu passaporte e depois você vai buscar o documento.

Nessas duas fases não adianta chegar muito tempo antes e nem leve muito eletrônico e bolsas porque não entra com nada disso. Só leve a documentação.

Como vocês puderam ver na foto, eu usei um suporte passaporte, porém na hora de passar na imigração tanto no ida quanto na volta foi necessário retirar.

Bom gente, acho que seriam isso. Gostaram? Ainda tem alguma dúvida? Podem falar que se eu souber respondo. ❤

Elis o Filme – Resenha

Durante o voo de volta da Disney decidi assistir o filme Elís. Sempre tive vontade, mas como meu namorado não curti muito sempre acabo adiando (fora a correria do dia a dia).

O filme conta a trajetória da cantora dês da adolescência até sua morte. Mas apesar de ter essa questão que o torna bem pesado o filme é bem cantante e se você conhece as músicas então, aí que você aproveita mesmo. Eu cantei praticamente todas as músicas juntos. Rsrsrs

Eu notei que as músicas escolhidas correspondiam com as fases que a contará estava vivendo, fazendo que a gente entenda ainda mais o que elas representavam pra ela.

Vou deixar aqui duas músicas que adoro – foi difícil escolher. ❤️

Ps: eu particularmente achei que a atriz Andreia Horta ficou incrivelmente parecida com a cantora. Além disso, creio que quem gosta de música brasileira vai reconhecer vários nomes dos “personagens” já que são compositores, autores, músicas muito importantes para o país. 😉

Resultado de imagem para elis e andreia horte

Sinopse do filme Elis:

Cantora desde a infância, Elis Regina entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil, a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.

Se liga no Trailer:

 

Resenha: Power Ranger 2017 – O Filme

Go! Go! Power Rangers… Se você é das antigas como eu, deve com TODA certeza ter cantado no ritmo né?!

Go! Go! Power Rangers… Se você é das antigas como eu, deve com TODA certeza ter cantado no ritmo né?! Só de falar no nome do filme: Powe Ranger, já fico querendo cantar. hahahah Então agora prepara a pipoca e o guaraná e simbora saber mais sobre o filme e minha opinião.

Sinopse: 

A jornada de cinco adolescentes que devem buscar algo extraordinário quando eles tomam consciência que a sua pequena cidade Angel Grove – e o mundo – estão à beira de sofrer um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta. Mas para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem sua forças como os Power Rangers, antes que seja tarde demais.

  • Curiosidade:

Pra quem não sabe já faz 24 anos que eles apareceram pela primeira vez, originalmente era um seriado. Mas também já teve outros dois filmes: Power Rangers: O Filme (1995) e Turbo – Power Rangers 2 (1997).

Confesso que assisti sem nenhuma expectativa, tava até com medo de ser muito ruim. Mas gente, foi muito bonzinho. Filme no estilo sessão da tarde sabe?! Até queria ter visto no cinema, mas fiquei com medo.

Os personagens tem personalidades bem atuais, e não seguem tanto os padrões comuns. Mas a estética do filme continua com a pegada do seriado.  O roteiro do filme foi bem feito, não fiquei com aquela sensação que estava faltando algo na história.

Quem já assistiu? Gostou? E quem não assistiu já pode se programar. 😉

Beijinhos e até mais!

 

Baixinhas também usam: calça pantacourt

Logo de cara a peça que mais me chamou atenção foi uma calça que parecia saia com a melhor estampa do universo: de abacaxi. Experimente e foi amor a primeira vista.

Você é do tipo que olha pra uma peça e pena: “NUNCA USARIA”, “NOSSA BAIXINHA NÃO DA PRA USAR ISSO”. Amores, eu sou assim! E vira e mexe pago pela língua.

Na minha viagem para São Paulo visitei uma rua cheiaaaa de lojas de todos tipos de preço, Rua São Paulino o paraíso das compras (confira tudo sobre a viagem: clica aqui), indicação da minha Kerida Kalinna <3. Eu estava com o objetivo de comprar apenas um casaco pro Mozão, então não estava entrando em lojas que não vendiam roupas masculinas. Mas eis que passo por uma loja (que não lembro o nome 😦 ) e nela estava escrito: TUDO POR R$ 30. Aí né mores, tive que entrar.

Logo de cara a peça que mais me chamou atenção foi uma calça que parecia saia com a melhor estampa do universo: de abacaxi. Experimente e foi amor a primeira vista.

Pra vocês terem uma ideia eu nem sabia o nome desse tipo de peça, porque nunquinha tinha me dado vontade de experimentar, o motivo? Achava que iria ficar estranho por eu ser baixinha. Mas não é que amei?!

Eu li recentemente um post do Blog Modices que dá várias dicas de como usar. Eu particularmente uso muito com blusas croppeds mesmo, acho que dá um bom caimento. E o melhor dela: confortável e estiloso. Perfeito né?!

 

Curiosidade: Ela foi criada em 1920, pela estilista italiana Elsa Schiaparelli. E ela tem o nome de pantacourt por lembrar uma pantalona curta.

Dica: Se você é igual a mim, antes de dizer que não usaria primeiro experimenta e veja se o amor bate. Acho que na moda precisamos misturar bom senso com conforto e um tiquinho de ousadia. 😉

Por que gostar de Stranger Things da Netflix?

Provavelmente você já assistiu Stranger Things, mas se você ainda não se rendeu vou separar alguns Gifs que representam esse sério M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A (ando com essa mania de escrever assim, cês deixam?) 

Mas pra quem não sabe realmente nada sobre esse seriado aqui vai a sinopse: 

Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

Tem comida:

Stranger Things - blog seis por meia duzia

Tem amizade sincera:

tumblr_oan5znXmF51rlpdfuo5_r1_500

E tem ensinamentos para vida:

giphy-friends-dont-lie

E claro que tem também fofoqueiros de plantão:

giphy

Mas tem gente corajosa:

stranger-things-29

Quando você está morrendo de medo: :p

winona-stranger

E por último, apresento o melhor personagem: Dustin ❤

1-fgxFNmW-THZc7OSCyJQ10Q

Bom gente, brincadeira a parte eu realmente gostei. O seriado é cheio de referências e praticamente só tem um super famoso (pelo menos pra mim), a atriz Winona Ryder. Ela está incrível e quase que não reconhecia ela, me senti velha quando notei que ela estava velha. kkkkkkkkkkkkkkk – Como a primeira temporada só tem 8 episódios da para assistir em um final de semana tranquilamente. E pelo que li, a segunda temporada está confirmada. o/

Beijos e até semana que vem! :*

Tô usando: Escova Rotativa – Mondial

Oi, povo lindão! No domingo postei um vídeo super rapidão no Instagram mostrando como escovo meus cabelos (vídeo mais embaixo, só não reparem nos meus olhos kkkkk). Quem me mostrou a Escova Rotativa foi minha miga Bruna (que agora mora no Canadá). Ela levou um dia no nosso trabalho, porque eu queria experimentar primeiro né? Afinal quem confia nesse tipo de produto? Ninguém!!!!

Pois bem, eu experimentei e logo amei. ❤ Ele não faz uma escova de salão, obviamente. Mas ele resolve a rebeldia dos meus cabelos e faz com eu faça menos processos químicos, como a progressiva, já que eu consigo doma-los.

Bom, além de dizer que essa escova rotatória é maravilhosa, gostaria de dar duas dicas lindinhas. Primeiro: eu só escovo quando o cabelo está úmido para seco? Por quê? Simples, quando está quase seco o processo demora bem menos, e o cabelo tende a ficar mais liso, e quando está molhado ele demora MUITOOO mais, pois a potência dele não é igual a de um secador normal. Segundo: depois que escovo prendo o cabelo num coque alto, assim ele fica com um ar bem natura e mais moldado.

Na época eu comprei a minha no site das Americanas por R$ 99 e não paguei frete. E vi hoje que ela está por R$ 79,99. O modelo exato é este:

Escova Rotativa Tourmaline Infinity Íon

  • Tourmaline Ion Technology: Potencializa a emissão de íons
  • 2 ajustes de temperaturas e ar frio
  • Duplo sentido de rotação
  • 1.000W de potência

Se vocês forem pesquisar irão achar outros modelos e preço, como no print. Aí fica a critério de cada um, eu escolhi o que conhecia e por isso posso afirmar que é bom! 🙂

blog seis por meia duzia - escova rotativa mondial

Deixo vocês com essa foto de antes e depois, mostrando como o meu cabelo semi ondulado e desgrenhado fica depois de passar a escova. 😀

Este antes e depois o meu cabelo estava seco, lavei no dia anterior e acordou daquele jeito.
Este antes e depois o meu cabelo estava seco, lavei no dia anterior e acordou daquele jeito. Mas em menos de 15 minutos virei gente.

Bom gente linda, por hoje é só, espero que tenham gostado. Beijinhos e até mais! :*

Lábios ressecados, o que fazer?

Gente do céu, de uns 15 dias pra cá meus lábios simplesmente super ressecaram, e fiquei matutando o que poderia ter acontecido e fui pesquisar.

Uma coisa eu já sabia, estou bebendo menos água e consequentemente menos hidratada. O ambiente que trabalho também é bem frio (Duda até falou na segunda sobre isso também), então o ressecamento também pode surgir daí.

Mas na minha pesquisa vi que pode ser por outros fatores de saúde, mas como não fui no médico ainda não vou nem sita-los. Ai pensei em deixar 3 dias bem legais, que estou tentando mantê-las:

Não passar a língua nos lábis – sim, eu sei que é difícil, mas ficar passando a língua faz com que os lábios ressequem ainda mais. Já a segunda dica ajuda na primeira: tente usar batons mais cremosos nesse período (amo os mates – mimimi, só que eles deixam eles muito mais ressecados) e o principal de todos aplique Bepanton Derma.

Lábios ressecados - blog seis por meia duzia
Estou usando este ❤

Eu uso a pomada normal, até porque nem sabia que existia um específico para os lábios. Só descobri quando vi o no blog da minha amiga blogueira Claudinha (clica aqui e confira), então assim que acabar comprarei esse (perto da minha casa encontrei por R$ 31), porque ele faz milagres gente. Acho que minha boca só não rachou ainda, pois estou usando todos os dias a noite ele e quando acordo os lábios se mantêm macios e ainda com produto, e as vezes uso também antes do batom. Puro amor, mesmo! ❤ Apesar do preço salgado ele compensa, ele é melhor que muito protetor labial.

Xauuu amores, é isso. Até mais! 🙂

Lábios ressecados - blog seis por meia duzia

Redecorando: Quarto

Eaiii pessoas, como estão? Hoje vou começar uma serie de posts que estava super ansiosa para dividir com vocês. No início do ano comecei a morar com meu boy magia. E antes da gente se juntar começamos a fazer algumas mudanças na casa, pois estamos morando onde eu já morava com minha mãe, mas agora ela foi trabalhar fora do estado e eu fiquei.

Nós começamos com o quarto. Nele a mudança não foi grande, pois eu tinha acabado de colocar o papel de parede, vocês lembram? Clica aqui para conferir. A única coisa que fizemos foi fazer um armário planejado e colocar uns quadros na parede, que pedi para dona Raissa fazer.

Vamos aos detalhes?

Armário:

Redecorando: Quarto

Fiz o armário com as portas cinzas para dar uma quebra no rosinha do papel de parede, e por dentro ficou branco para dar aquela iluminada. O GRANDE diferencial deste armário e principal motivo para fazer um planejado são as gavetas para sapatos, uma maior para os saltos e outra menos. Estou super inloive com ele, porque agora não preciso mais guardar em caixas e eles ficam tudo organizados e disponíveis para uso. ❤

Na parte superior eu um maleiro pra guardar entulhos rsrsrs, do lado esquerdo fica as camisas do boy (reparem como tem pouca coisa kkkk), e no direito uma parte das minhas, além de gavetas para ele. ❤

Redecorando: Quarto

Quadros:

Redecorando: QuartoOs quadrinhos eu pedi em azul e branco também para dar uma quebrada na fofura. E escolhi 4 desenhos que nos representasse.

Para encomendas – Primas Criações

A única coisa que eu queria e ainda não tive tempo e nem dindim foi fazer ou comprar uma cabeceira de cama. 😦 Mas espero que logo eu conclua este item (apensar que já se passarem 7 meses e nada ainda).

Bom gente, este é meu quartinho. Pretendo fazer da cozinha e da sala também. Infelizmente não tenho antes de nada, mas o que vale é a intenção né? rsrs

Bjo e até mais!

Pipoca + Guaraná = Independence Day: O Ressurgimento

Gente linda, como estão nessa sexta-feira? Hoje decidi dar uma dica de filme (pra quem não assistiu ainda, obviamente :p ). No feriadão de São João eu assisti junto com meu amor o filme  Independence Day: O Ressurgimento, e preciso dizer: ADOREI.

Antes de ir assistir achei que sentiria falta de Will Smith mas não senti. Havia outros personagens que fariam muito mais falta, como o pai do David. rsrsrs – Nesse filme os protagonistas, são as crianças, hoje adultos, do primeiro filme. Fiquei super curiosa pra saber se era as mesas, mas não achei nada dizendo, então não deve ser né?

Independence Day: O Ressurgimento

Eu achei Adoro Cinema algumas curiosidades sobre o filme, e vou listas as que achei mais legais:

Trilogia?

Roland Emmerich chegou a anunciar que seriam lançadas duas continuações do filme de 1996, ID Forever – Part 1 e ID Forever – Part 2. Ao anunciar o segundo longa, no entanto, a Fox Filmes não falou nada sobre uma terceira parte e ignorou o subtítulo Forever (Mas eu acho que é possível sim, o final deixa esse sentimento de vai ter mais).

Salário mínimo

Independence Day: O RessurgimentoWill Smith chegou a estar ligado à sequência, mas o estúdio declinou de sua participação por causa do alto valor pedido pelo ator para as prováveis duas sequências: um salário de U$ 50 milhões.

Tudo em família

Jessie T. Usher irá interpretar o filho adotivo de Will Smith, enquanto Liam Hemsworth interpreta o genro do personagem de Bill Pullman.

Bom gente, essa foi minha super dica. rsrrss – Ah! Quem não curti muito 3D realmente este filme não vi muita necessidade, o 3D foi bem sutil. 😉

Comprinhas de Junho

Oi, pessoas mais lindas desse mundão. o/ Tô feliz né? Também quem não fica feliz quando vai as compras?
Sabe, eu só fico triste quando vejo a fatura do cartão. kkkkkk – Eu tempo comprar apenas o que cabe no bolso, e confesso que este mês deveria ter me segurado, mas não foi possível. Algumas coisas estava realmente precisada e outras eu queria muito. Então optei por parcelar a maioria, assim poderia ter tudo o que eu queria. rsrsrs.

extravagancia-compras

A vida é feitas de escolhas, e neste mês escolhi parcelar todas elas. 😂😂😂

Iphone:

Com toda a certeza o item mais desejado e preciso do mês. Segurei e pesquisei o máximo que pude. Mas tive que 13536189_10209370153000418_1399277349_nme render, o principal motivo: trabalho – afinal trabalho com redes sociais e tava muito precisada de um equipamento que acompanha-se as novidades rapidamente. E obviamente era um item de desejo. Sempre quis, mas nunca tive coragem de pagar (pretendo fazer seguro pro bixinho porque né?) kkkk

Lente:

Na onda da compra do celular novo comprei as lentes para ele, como fotógrafa (é eu sou multiuso) eu adoro ter elas em mãos. Depois posto umas fotinhas com elas aqui. Vocês querem? Comprei na VX Case, não é o local mais barato mas a loja proporciona várias vantagens para os clientes, a case foi de lá também, super resistente.

Blusa:

Quem me conhece sabe: Sou a pessoa mais sem graça na hora de comprar blusas, por isso recorri a minha consultora pessoa, Polly Brito (clica aqui pra conhecer o blog dela). E acabei comprando essas 3 blusas, uma mais no meu estilo básico de ser, e as outras duas com toques a mais: renda e babado. 🙂 – Todas as blusas são da Renner e todas estavam em promoção. o/
As duas primeiras R$ 39,90 a segunda R$ 29,90
As duas primeiras R$ 39,90 a segunda R$ 29,90

Bolsa:

13570203_10209378547690280_1023967221_oA bolsinha acima de tudo era uma necessidade para o final de semana, pois pra tudo que é lado que eu vou uso minha bolsa saco da Imaginarium, e não aguentava mais. Era sem necessidade alguma, por isso, optei por uma bolsinha média para pequena que fosse bem básica, ótimo para usar em todas as ocasiões.
Ela não foi uma bolsa que eu considero barata, saiu por R$ 109, mas foi mais ou menos a média que achei no shopping. As mais baratas obviamente eu não gostei.

Batom:

Se eu pudesse comprava todos que vejo pelo frente, mas tento ser uma pessoa Zen e controlada. rsrsrs – O escolhido da vez foi o batom da O Boticário – linha Barbie Edition. Comprei a cor Fashion Purple e lógico que já testei.
Como contei lá no insta, não achei lá essa coisas, mas ele apesar de ser matte é bem sedoso. Porém a fixação não foi muito boa, só ficou o contorno. rsrs – Veja a foto clicando aqui.

Difusor de ambiente:

13566147_10209370151080370_998319430_nUm item de casa que sou apaixonada são os Difusores de Ambiente. Confesso que sempre que coloco um fico meio enjoada, querendo espirrar, mas depois de uns dias me acostumo. O último escolhido foi este da Renner, apesar do preço salgadinho, o vidro é lindo e deixou meu banheiro super chique. srrsrs – R$ 45,90. (Quero descobrir receitas pra fazer em casa).

 

Bom gente linda, essas foram as comprinhas de junho. o/ Queria ter gasto todo dinheiro do universo, mas não foi possível. Mas amei MUITÃO tudo que comprei, e vou cuidar de tudo com muito carinho e amor, pra durar bem muito. rsrsrs
Agora quero saber se vocês também fizeram muitas loucras neste mês de Junho, que parece que não acaba nunca!