Primeira vez em São Paulo

Sempre tive a sensação que São Paulo seria um local no qual eu iria me apaixonar. E advinha? Eu estava absolutamente certa!

Gente do céu, pense num lugar do Brasil que a Camilinha aqui era louca pra conhecer, mas a oportunidade NUNCA surgia. Sempre tive a sensação que São Paulo seria um local no qual eu iria me apaixonar. E adivinha? Eu estava absolutamente certa!

São Paulo foi feita pra mim. ❤

E hoje mais do que nunca eu tenho certeza. Acho que inclusive um dia ainda irei morar lá. hahaha Sonhar não custa!

Bom, a oportunidade irrecusável de ir pra São Paulo veio quando mame poderosa, que agora mora no Rio Grande do Sul, me disse que iria pra Sampa em setembro e meu antigo chefe (é, eu mudei de Job, depois conto) falou que estaria rolando um evento de comunicação free. Aí gente, como recusar? Uma viagem 3 em 1: matar a saudade de mame (e de uma pequena parte da família), participar de cursos de GRAÇA, e ainda conhecer um novo lugar. Perfeito né?!

Agora nem tudo nessa vida pode ser perfeito, e como a grana era curta não rolava ficar muitos dias por lá, então tive que dar aquela rebolada pra conhecer alguns lugares e ainda dar atenção a família e amigos. rsrs Ah! E estudar, claro!

Roteiro: viagem de 5 dias.

  • Primeiro dia:

Cheguei em São Paulo por volta das 10h da manhã, e levei um pequeno chá de cadeira da minha prima. rrsrs – Depois do aeroporto, passamos em uma padaria para fazer um lanche, e seguimos para o Museu da America Latina, para ver a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum (vocês podem conferir mais no Blog da Cyn – em breve).  Só de chegar em Sampa minha sinusite atacou valendoooo, penso num lugar seco com mistura de abafado. Esse clima misturado com fome por motivos de: voltei do passeio direto pro evento e fiquei em palestra até às 20h da noite SEM JANTAR. Acabei passando mal (leia-se vomitei valendo) e nem pude aproveitar meu jantar, um hambúrguer que tava com uma cara deliciosa.

Serviço do dia: 1256 Sandwich House

Detalhe MAIS LINDO DO DIA: Conheci 2 meninas mais que especiais, a Cyn e a Carol, e nessa viagem a gente fez o bonde dos 3CemSampa rsrsrs. Estudamos e conhecemos o que foi possível de São Paulo.

  • Segundo dia:

Bom, no segundo dia eu e as meninas estavamos dividas em conhecer São Paulo e estudar. Ah! E eu fui preparada para me alimentar bem o dia todo. HAHAHAHA

O meu dia começou eu indo para o evento de Trem e Metro (tinha que ir de São Caetano para Vila Mariana), pense na aventura. Mas era mais fácil do que eu pensava. Pela manhã assistimos as palestras e na hora do almoço fomos nos aventurar na Oscar Freire.

Para o almoço a Cyndria escolheu o Cabana Burguer por motivos de: as fotos do Insta deles é de dar água na boca. As bebidas também são deliciosas, eu pedi um Hibiscus Pink Limonade só porque achei demais a combinação de: suco de limão, chá de hibisco e especiarias com gás (o meu é o rosa na foto lá embaixo).

Depois da comilança sem fim (eu e Carol pedimos comida demais, esse hambúrguer é tão grande quanto você imagina) decidimos dar uma passeada rápida pela Oscar Freire, porém a gente ficou tão apaixonadinhas pelo lugar que acabamos demorando um tiquinho.

Serviço: Muitas infos sobre o Cabana no Blog da Cyn.

Paramos em dois lugares pra lá de M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.S: A Galeria Melissa e a Carlo’s Bake Brasil. Como boa Melisseira que sou fiquei apenas xonadinha pela Galeria, e ainda dei de influenciadora e fiz as meninas saírem de Melissa no pé. Ah! Quase fiz a Carol morrer de susto achando que eu ia ser atropelada tamanha foi a emoção quando reconheci o lugar. rsrs

A parada na doceria foi pra lá de engraçada, pena que esqueci de salvar os Stories, a gente riu demais por lá fazendo de conta que o Buddy estava lá. kkkkkk – E obviamente saímos de lá recheadas de doces. :p

E pra fechar esse dias a gente deu uma passeada pela Av. Paulista para fazer C.O.M.P.R.A.S. Eu até me segurei, mas saí de lá com um moletom da Forever 21, uma blusa pra Mozão e um trequinho de colocar na cabeça pra lavar o rosto e não molhar o cabelo (que explicação longa. kkkk)

  • Terceiro dia:

O terceiro dia para vocês será o quarto, porque o que fiz nesse dia estará no Blog da Cyn. 😉

No sábado foi dia de conhecer o básico de Sampa: 25 de março, Mercado Público e a Liberdade. Nesse dia fiquei impressionada com duas coisas:

  1. O metrô tem muitos andares e saídas;
  2. A 25 tem muitaaaaaaaaaa gente circulando, tive até um pouco de claustofobia e quase não andei nas lojas. Os únicos garimpos foram 2 chokers.

Depois desse momento desespero eu e mame fomos almoçar no Mercado Municipal, e pedimos o tradicional pão com mortadela (não resisti e pedi com Gongorzola, delicioso), achei o lugar ótimo pra fazer lanches e curtir um pouco do dia a dia da cidade.

A Liberdade foi uma super novela pra chegar (o Uber se perdeu rsrs), que resultou numa super fome. Eu e mame decidimos comer um Yakisoba a escolha foi bem aleatória, estava ok. Nada de especial. Por conta da demora pra chegar não tivemos muito tempo para passear por lá. Aproveitei as dicas que a Karol Pinheiro deu e comprei poucos itens de maquiagem (basicamente pincéis rsrs).

  • Último dia:

Pra finalizar minha estadia não poderia faltar o passeio na Av. Paulista no domingo. Acordei bem cedinho e cheguei por lá antes mesmo da movimentação começar. Pelo que notei começa depois das 9:30h. Aproveitei esse tempo pra conhecer a região dando aquela andada básica, e fui parar na Oscar Freire – hehehe – aí aproveite para comprar uns docinhos pra Mozão na Carlos Baker. E não podia faltar um café da manhã na Starbucks.

Momento de gordice a parte a Av. Paulista na ativa é linda demais, tem música pra tudo quanto é lado, tem aulão de Zumba em frente a um Shopping. Tem comércio ao ar livre, e gente de tudo quanto é tipo. É lindo de ver!

Eu podia ainda ficar falando milhões de coisas e mais detalhes sobre essa viagem, mas aí vocês iam terminar de me matar porque tá grandão esse post né? Então vamos fazer assim: se quiserem mais dicas vocês perguntam e eu respondo nos comentários. 😉

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

2 comentários em “Primeira vez em São Paulo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s