Lábios ressecados, o que fazer?

Gente do céu, de uns 15 dias pra cá meus lábios simplesmente super ressecaram, e fiquei matutando o que poderia ter acontecido e fui pesquisar.

Uma coisa eu já sabia, estou bebendo menos água e consequentemente menos hidratada. O ambiente que trabalho também é bem frio (Duda até falou na segunda sobre isso também), então o ressecamento também pode surgir daí.

Mas na minha pesquisa vi que pode ser por outros fatores de saúde, mas como não fui no médico ainda não vou nem sita-los. Ai pensei em deixar 3 dias bem legais, que estou tentando mantê-las:

Não passar a língua nos lábis – sim, eu sei que é difícil, mas ficar passando a língua faz com que os lábios ressequem ainda mais. Já a segunda dica ajuda na primeira: tente usar batons mais cremosos nesse período (amo os mates – mimimi, só que eles deixam eles muito mais ressecados) e o principal de todos aplique Bepanton Derma.

Lábios ressecados - blog seis por meia duzia
Estou usando este ❤

Eu uso a pomada normal, até porque nem sabia que existia um específico para os lábios. Só descobri quando vi o no blog da minha amiga blogueira Claudinha (clica aqui e confira), então assim que acabar comprarei esse (perto da minha casa encontrei por R$ 31), porque ele faz milagres gente. Acho que minha boca só não rachou ainda, pois estou usando todos os dias a noite ele e quando acordo os lábios se mantêm macios e ainda com produto, e as vezes uso também antes do batom. Puro amor, mesmo! ❤ Apesar do preço salgado ele compensa, ele é melhor que muito protetor labial.

Xauuu amores, é isso. Até mais! 🙂

Lábios ressecados - blog seis por meia duzia

Anúncios

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

8 comentários em “Lábios ressecados, o que fazer?”

  1. Bem, eu iniciei uma mudança na minha vida há alguns meses e tenho tirado tudo que é industrializado da minha rotina, inclusive o bepantol que tanto dizem servir para tudo. A composição da pomada é cheia de derivados de petróleo, sebo de ovelha e óleos minerais que não fazem assim tão bem pra pele como costumam dizer e você pode substituir bem facilmente por oleos vegetais (oleo de babaçu, por exemplo) ou manteigas como a karite e cacau e, melhor ainda, fazer o seu lipbalm..juro que é bem facinho e mais barato do que essas pomadas =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s