Uma tarde em Porto Alegre

Agora em Março fiz uma indiada danada pra comemorar meu aniversário em família. Fui na madrugada de quinta para Porto Alegre, cheguei na sexta pela manhã e no domingo já estava de volta. Mas por incrível que pareça consegui aproveitar a família e ainda dar uma passeada de leve.

img_4469

Na sexta fui conhecer o novo Shopping de Canoas com minha irmã Julia e minha prima Isa. O shopping é bem lindinho cheio de lojas massa (incluindo Forever 31 e a Salazar Store). A noite fomos em um rodízio de pizza que confesso: não lembro o nome, mas tava bom. Como eu amo as pizzas do Sul. ❤️

img_4514

Já no sábado foi o dia de passear com Mame e com Isa. Fomos para o centro de Porto Alegre para rever alguns lugares que eu amava ir quando criança.

Pra quem me acompanha no meu Insta pode conferir tudo de pertinho. Postei vários Stories e fotos no feed.

Estacionamos o carro próximo a Igreja Nossa Senhora das Dores, e fomos andando em direção a Casa de Cultura Mário Quintana, mas como só abria por volta das 12h (e não sabíamos) continuamos pelo calçadão até o Museu Santander Cultural.

Lá pudemos conferir uma exposição sobre a história do banco, além de admirar a exuberância do lugar. Depois paramos para almoçar no Boteco Histórico, e foi bem barato o prato da À la minuta, por volta dos 20 reais, muito bem servida e gostosa.

Curiosidade do dia:

À la minuta é um termo Francês que significa preparo rápido. E geralmente em Porto Alegre vem na combinação de: arroz, feijão, bife, batata frita e ovo (alguns lugares com salada). Esse é o PF do gaúcho. rsrsrs

Depois do almoço voltamos na Casa de Cultura do Mario Quinta, que foi durante minha infância um dos meus lugares favoritas de visitar. Achava um barato andar pelos corredores e ler as poesias. Uma coisa que não lembrava era do espaço dedicado a cantora Elis Regina (que pra quem não sabe é gaúcha, rsrs). Foi uma delicia passear por lá e ainda levar minha prima Isa. ❤

Pra quem não sabe, a casa nada mais é que o hotel no qual o poeta viveu boa parte da velhice, lá é possível ver o quarto exatamente como era. Uma das grandes descobertas do passeio foi um café que tem no último andar e que tem uma vista linda.

Uma vista dessas 😍 #guaiba #rioguaiba

A post shared by Camila Gomes (@blogcamilagomes) on

Meu sábado terminou com uma festinha na casa da minha mãe, com direito a decoração lindinha, e docinhos maravilhos. Ah! E churrasco, claro! Um agradecimento especial a Mames e minha tia que fizeram desse dia lindo. Outro carinho especial a família Barcelos que compareceu em peso.

Só quero um dia ganhar dindim suficiente pra poder voltar mais vezes por lá. Confesso que desta vez deu até vontade de voltar.

Quer conferir outras viagens? Aqui no blog tem:

Primeira vez em São Paulo

Um final de semana incrível em Pipa.

5 dias em Buenos Aires: Roteiro

E as férias foram assim…

O que comer em Orlando

Beijinhos e até mais gente! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s