Setembro Amarelo

Anda rolando uma imagem no Facebook no qual as pessoas que compartilham se colocam a disposição para conversar, caso alguém precise. E isso me chamou atenção, afinal estamos vivendo num mundo em que quanto mais tecnologia temos, menos convivemos com outras pessoas. Sim! Podemos continuar convivendo com elas, acompanhando suas vidas (ou aquilo que elas querem que todos vejam), mas não sabemos mais quem está realmente bem, ou se aquela pessoa em algum momento não está precisando de um colo amigo.

Por isso decidi compartilhar com vocês o significado do Setembro Amarelo. Segundo uma matéria do Estadão:

Com o objetivo de quebrar o tabu em torno do tema e ajudar na prevenção, diversas associações se uniram e, desde 2014, promovem no Brasil o Setembro Amarelo. A ideia é reunir, durante um mês, eventos que abram espaço para debates e divulgação do tema. “A campanha é para conscientizar, falar sobre o suicídio. É possível prevenir quando falamos sobre o tema, porque é uma questão de atenção, de cuidado com as pessoas”, explica Adriana.

O mês foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Monumentos são iluminados com a cor amarela e diversas ações são realizadas, como passeios ciclísticos, caminhadas e abordagens em locais públicos.

Leia na integra: Setembro Amarelo quer conscientizar população e prevenir suicídios

Muitas vezes nos fechamos, ou ignoramos o que estamos sentindo. Porém muitas outras quando nos abrimos podemos reverter o que quer que seja. E sabe o que acho mais legal quando eu desabafo? É que sempre descubro que a grama do vizinho tá pior que a minha, e assim consigo enxergar as soluções e/ou outros caminhos para seguir.

Sei que nem sempre é fácil falar, as vezes nos falta confiança em nós (em admitir o que sentimos) e no outro que está a nos escutar. Mas afirmo por experiência, nada melhor para seguir a vida do que o coração e a mente leves.

Então aqui fica aberto meu coração para receber quem quer que precise de ajuda. 💛💛

setembro amarelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s