Especial Dia dos Namorados: Viajar à dois.

E o mês mais lindo, mais romântico, mais tudo chegou. E se você está ainda sem saber o que fazer o lance será nos acompanhar essa semana, vamos dar algumas dicas que garanto que você vai amar. E a primeira é a minha favorita, viajar!

tumblr_mn1qkij6Jv1qlwj4io1_500

Pra quem costuma acompanhar o blog já puderam conferir 3 das 4 viagens que fiz acompanhada do meu namorado (vou linkar elas no final do post), nesses 3 anos de namoro. Nunca até o momento tinha coincidido das férias dele serem nessa época do ano, mas elas não deixam de ser especial, afinal viajar com quem se ama, é MARAVILHOSO!

Por isso no Especial para o Dia dos Namorados, vamos falar sobre dicas de viagem. Não vou falar sobre um local específico, mas dicas para economizar, escolher destino, e passeios.

Escolhendo o Destino:

Bom a primeira coisa a se avaliar é que tipo de casal você são: ❤ aventureiros, ❤ praianos, ❤ mantes da natureza, ❤ tranquilos, ❤ ou topam tudo? …etc…

Depois de definido o estilo vocês começam a avaliar os locais que gostariam de conhecer, e que se encaixam com o perfil de vocês, e inclui nessa escolha quanto tempo podem ficar no local, e custo de transporte. Por exemplo: eu e meu namorados somos do tipo que topam tudo: aventuras na natureza, trilhas, sol, praia, fazemos a linha exploradores, gostamos de conhecer tudo que os locais tem a oferecem e que o tempo deixar. Falou em viajar nós já estamos indo (nosso próximo destino é Buenos Aires – e vou contar tudo é claro :p ).

Roteiro da Viagem:

Já descobriram qual tipo de casal vocês são, e já conseguiram definir o destino.

tumblr_lmmeoq2ADL1qea2rmo1_500

Pois bem agora é hora de conhecer tudo, mas TUDO mesmo sobre o lugar. E ai definir o vocês gostariam de conhecer. É muito importante essa pesquisa, pois mesmo que não feche nenhum tipo de passeio com antecedência você já chega no local sabendo o que quer, e não será enrolada por ninguém. Além de já saber a média de custo dos passeios e já ir organizando tudo.

Anote informações importantes como nome dos locais escolhidos incluindo o endereço, ponto de referência, telefones e horário de funcionamento, pois lembre-se: nem sempre seu 3g irá ajudar ou os locais terão WiFi disponível.

Nessa pesquisa é bom incluir restaurantes também, para não ficar sem saber onde comer, na viagem para o Rio Grande do Sul não fiz essa pesquisa e em Gramado ficamos meio sem saber onde comer, pois era muitaaaas opção. Ai demorávamos horas pra decidir. rsrsrs

Economizando:

As dicas para economizar em uma viagem começam na escolha do destino, é preciso sempre avaliar o custo benefício do local escolhido, por exemplo um viagem de carro para um local distante só vale se a passagem de avião for cara quando somado para 2 pessoas, mas ao mesmo tempo se no local você precisará de um carro talvez compense ir. Então vá para a ponta do lápis.

Uma dica para quem quer viajar para longe: participe de programas de milhagens – cartão de crédito, postos de gasolinas, etc… Demora um pouco para conseguir um valor que consiga trocar, mas vale a espera, a economia pode ser bem boa ao bolso.

Na hora de escolher onde dormir, se sua viagem for do tipo exploradora nem adianta ficar em um hotel com diversas coisas para se fazer nele, tenha certeza você nem irá circular direito pelo hotel. Utilize na pesquisa sites como Booking e Hotel Urbano para conseguir promoções e sempre entre no Tripadvisor para olhar as recomendações. Perguntar aos amigos super vale também. O hotel é uma das grandes economias que você pode fazer. A opção com café da manhã é uma ótima opção para quando o local escolhido não tem atrativos nesta hora ou quando você irá fazer passeios, trilhas que começam bem cedo.

Bom gente, acho que é isso. rsrsrs – O post ficou meio grandinho, mas isso tudo é o que eu e meu namorado sempre fazemos na hora de planejar uma viagem. E quando voltar de Buenos Aires conto tudo como foi.

viagem de casal
Link das viagens logo abaixo 🙂

Minhas viagens

Novembro de 2013: Pipa/RN

Dezembro de 2013: Ceará

Dezembro de 2014: Rio Grande do Sul

Muito love pra vocês, até mais!

Anúncios

7 comentários em “Especial Dia dos Namorados: Viajar à dois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s