Mudanças: Progressiva do amor.

Hello, amores. Como prometido vou contar para vocês a minha mudança super radical. Eu sempre fui adepta aos cachinhos, acho super mega lindo. Porém, contudo, todavia, depois de vários eventos que tive neste ano e que fiz escova para ficar diva, comecei a perceber como era prático ter cabelo liso. Ninguém acredita, mas para ter cachos eu precisava acordar no mínimo meia hora mais cedo, era um passo-a-passo enorme e cansativo, quando viajava eram tantos acessórios necessários para deixar meu cabelo lindo, que canso só de pensar (rsrsrrs).

Meu cabelo era bem cacheado, ficou super liso durante os dias com o produto com o cabelo, e depois ficou bem leve e solto, mas ainda precisarei dar mais uma vez, para ficar liso como eu quero.
Meu cabelo era bem cacheado, ficou super liso durante os dias com o produto com o cabelo, e depois ficou bem leve e solto, mas ainda precisarei dar mais uma vez, para ficar liso como eu quero.

Então, eis que tive coragem, mas por ser caro esse tipo de tratamento, confesso que estava adiando bastante, mas meu super namorado comprou uma promoção babado em um site de compra coletiva, ai já não tinha mais volta, tinha que fazer e me joguei na progressiva. Antes, é claro, pesquisei bastante, queria ficar bem informada antes de bater o martelo. Na minha pesquisa, percebi que se cuidar bem dele posso ter um cabelo babado e liso.

Dicas para quem ainda não tomou coragem:

  • Hidrate sempre;
  • Creme para pentear com protetor solar é sempre bom, ainda mais para quem mora no nordeste;
  • Usar Shampoos e Condicionadores específicos para cabelos com progressiva, vale lembrar que é bom ter mais de um tipo, pois este tipo de tratamento são fortes para usar toda a semana;
  • Lavar pouco o cabelo, pois assim a progressiva dura mais;
  • Se o seu cabelo é bem cacheado, como o meu era. Você precisará fazer mais de uma progressiva, antes de dar o espaçamento de 3 a 4 meses de retoque;

Diferente de outros tratamentos (Marroquina, Inteligente, etc), a progressiva precisa ficar em média 3 dias no cabelo, não podendo nem amarrar. Ele fica super liso, depois que lavei sequei sem fazer escova apenas a raiz e a franja, pois era noite, percebi na hora que resultado já estava muito legal, ficou leve e bem solto. Porém ainda ficou alguns cachos muito definidos, principalmente na parte de traz, então farei mais uma vez a progressiva para ficar do jeitinho que eu quero.

Beijos, até segunda. 😉

Anúncios

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

4 comentários em “Mudanças: Progressiva do amor.”

    1. Brisa, preciso dizer que também morria de medo. Mas mesmo ainda não ficando como eu queria, não me arrependi, meu cabelo está mais leve, acordo já parecendo gente, uma penteadinha e pronto, nada de muito trabalho. Coisa que com cabelo cacheado nós sabemos que temos muito né?!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s