Transição Capilar: mudar mais uma vez.

Fazer ou não fazer? Seguir ou desistir? O que fala nosso coração? Como a gente se reconhece? Precisamos entender quem a gente é. Vem conferir a realidade.

É! Pois é, eis que em fevereiro de 2018 eu tomei uma decisão bem complicada de manter a longo prazo. E agora vou contar o porque decidi, e o que aconteceu de lá pra cá.

Meu histórico capilar é bem diversificado e apesar do que você possa imaginar eu comecei a fazer química pra deixar o cabelo liso já mais velha. Por volta dos 24 anos, ou seja, estou há 5 anos fazendo.

Durante esse processo no início foi fácil manter o cabelo saudável e sem muitas neuras. Porém, há uns dois anos fui ficando meio pobre pra manter esse estilo de vida (mais a vida de loira) e fui fazendo uma cagada após a outra. E obviamente meu cabelo não aguentou todos os anos de químicas mais cagadas atreladas.

Já venho pensando nisso faz uns meses, fui vendo várias pessoas desapegando da química e a belezura que os cabelos iam ficando. E essa beleza que eu via ia me deixando frustada com o meu, e para ajuda em dezembro fiz uma química que deixou meu cabelo horroroso, fazendo com que eu achasse que o processo da transição seria o ideal naquele momento.

Mesmo achando que não seria fácil, eu realmente achava que conseguira. O primeiro mês foi dê boa (lembrando que meu cabelo quando decidi já estava 2 meses sem química), mas ao longo do tempo fui tentando fazer menos escovas e chapinhas, e a bagunça que eu ficava ia cada vez mais me incomodando.

O sentimento de desordem era grande, e também sempre que conseguia dar uma cacheada no cabelo não me reconhecia. Então comecei a pensar: Será que é isso que eu realmente quero? E vi que não! EU AMO SER LISA, me identifico com esse cabelo mais que qualquer outro que já tive. Então eis que Maio chega e a decisão de alisar se fortalece.

Transição Capilar - Cabelo Camila Gomes

Decisão tomada: Serei eu, e mais ninguém. Então bora tratar esse cabelo. Para voltar a alisar, usei o Kit da Tutanat para cabelos loiros (contarei mais sobre ele depois), e meu cabelo ficou do jeitinho que me reconheço, liso sem ser tão lambido, fácil de arrumar. Agora que me sinto eu novamente. ❤

Ah! Um tempo atrás eu fiz um vídeo mostrando meus cabelos dos 15 até os 27 hahaha. Bora aproveitar pra dar boas risadas? 😝 (inclusive esse cabelo do tumb, quem ser eu? rsrsr)

 

Bom gente, essa foi minha realidade. Não deu, não foi dessa vez. E vocês já passaram por decisões difíceis como essa?

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s