Resenha: O primeiro dia do resto de nossas vida | Kate Eberlen

Aí, aí!!! O que falar dessa resenha de hoje? Gente, sério “O primeiro dia do resto de nossas vida” da autora Kate Eberlen é extremamente apaixonante. Nos envolve nos momentos mais comuns de nossas vidas, conta realidades, anseios, medo, conquistas e mudanças que poderia acontecer (e provavelmente acontece) com qualquer um de nós.

O livro conta a história de Tess e Gus, dois jovens com recém completados 18 anos e com um mundo a conquistar. Mas aí você para e pensa: ah! isso só é mais um romance né?!

Mas não, ele mostra como a vida pode ser imprevisível, e como um acontecimento pode mudar nossas vidas por completo. Mas que as vezes não temos como fugir do nosso destino, mesmo não sabendo qual é ele. Porém quando você encontra esse destino logo fica claro que era viver aquele momento que você estava destinada.

A forma como a história é contada, além da cronologia de tempo, nos faz sentir muito próximos dos personagens. E os tropeços da vida são tão comuns que me senti amiga e confidente deles.

Preciso dizer que “O primeiro dia do resto de nossas vida” com certeza está entre os top 10 dos livros que li neste ano (que foram muitos). Mas gostaria que tivesse continuação, queria saber o que acontece depois de tudo. ❤

Vamos a Sinopse?

Resenha: O primeiro dia do resto de nossas vida | Kate EberlenE pode ser que nunca se encontrem… Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.

Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade… ou será que não?

O primeiro dia do resto da nossa vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer. (Fonte: Editora Arqueiro)

Quem quiser ler um trecho do livro pode baixar no próprio site da Editora: Clica aqui.

Anúncios

Um comentário em “Resenha: O primeiro dia do resto de nossas vida | Kate Eberlen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s