Como comprar a base certa?

Oi, povo lindão! Esses dias vi um post no Insta no qual mostrava o local certo de experimentar a base na hora de escolher a base. Aí decidi que seria o tema da minha coluna essa semana no blog. E sabe por que? Porque eu sou a RAINHA de escolher base errada. E meu amor, não é só na hora de escolher base baratinha não.

Ano passado quando fui para Buenos Aires, aproveitei o Free Shop (meu primeiro <3) e comprei várias makes da MAC, porém a vendedora foi de má fé e me vendeu a mais clara que ela tinha, mas não era a cor certa pra mim. Mas eu não sabia e testei no lugar errado, além da luz que não ajudava em nada também (nunca vi como essas lojas tem umas luzes péssimas na hora da gente se maquiar). Imagina a minha frustração em não poder usar né?! Obviamente eu não resistia e a noite eu acabava usando, pense numa base perfeita.💜

Na foto quase não da pra perceber que a da direita é mais escura.
Na foto quase não da pra perceber que a da direita é mais escura.

Mas enfim, eu sempre erro porque testo na mão, no punho. Mas nunca no rosto ou no pescoço. Aí o que acontece? Erro! Tanto no pó, quanto na base. Em agosto eu comprei uma nova base da MAC (ela merece cada centavo), e desta vez a vendedora (do Shopping Recife) foi maravilhosa, e escolhemos a cor ideal para meu rosto. Veja bem a diferença:

Base certa - Blog Seis por Meia Dúzia
Só passei na mão pra vocês verem a diferença nas cores. 😂

Aí você se pergunta, mas porque testar no pescoço ou no rosto? Gente, reparem bem o braço é bem mais escuro que seu rosto e pescoço, e no meu caso meu pescoço é super branco perto do meu rosto se a base fica um tom errado tenho que me maquiar praticamente toda, por isso escolho um tom meio termo entre os dois. HAHAHAHA Então na hora de escolher vá sem make amore, ou prove no seu pescoço, se possível saia da loja e veja a cor em outras luzes.

Base certa - Blog Seis por Meia Dúzia

Me contem agora, vocês erram muito? Quando quero dar uma marcada no rosto uso meus “erros” como contorno. rsrsrs E pra quem ficou curioso pra saber a diferença entre as duas bases, a matchmaster tem um acabamento mais fino ideal para o dia-a-dia e studio fix é de alta cobertura, uma perfeição em forma de base. Amo as duas. E elas não ficam oleosas na minha pele. Puro amo!💜💜💜💜💜

Anúncios

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s