DIY: Encadernando Cadernos

Oi amores, como estão? Como contei no post que por coincidência foi no dia do meu níver, eu comecei a fazer Francês. E precisava de um caderno para a aula né?! Minha mãe é vivi ganhando agendas e cadernos de empresas e como me matriculei em um dia e no outro já estava fazendo aula não tive tempo de comprar, ai peguei um desses cadernos mesmo. Mas gente, é muito feio, vamos combinar! kkkkkkkkkkkk

11047280_10205895722941838_1530772056_n_

Como as folhas dentro são legais e sem a marca da empresa no meio da folha decidi que ia usar esse caderno mesmo, ai resolvi colocar em prática uma coisa que fazia muito quando era mais nova, encadernar cadernos e agendas. Porque sempre sobrava a metade do caderno, ai sempre reaproveitava. rsrsrs

Vamos ao passo a passo?

Tirei algumas fotos para vocês verem também, mas não reparem na qualidade era noite.

  • Papel Contact – estampado ou liso.
  • Tesoura
  • Caderno

Gente eu usei papel contact de camurça, eu nunca tinha visto ele acamurçado, nem sabia que existia, mas assim que vi na loja fiquei enlouquecida, foi paixão a primeira vista. O metro dele na loja que eu comprei era em torno de 7 reais, mas como eu só precisa de meio metro, ficou mais baratino. O caderno que usei, não é do tamanho A4 é um pouco menor, então meio metro dava, e até sobrou.

Eu não medi com a régua, fui no olho mesmo, até porque o papel contact tem listras no verso que facilitam. Cortei a parte da frente com sobre em 3 lados. O meu caderno tem uma espiral diferente o que facilitou bastante em um dos lados, pois só precisei furar depois de colado o papel e encaixar o espiral novamente. – Veja na foto como ele é:

20150309_183839

Já na outra parte eu tive que cortar no meio da espiral e depois colocar os recortes por baixo da espiral.

20150309_192157

Se vocês tiverem mais paciência que eu com certeza os acabamentos ficaram bem melhores, pra mim assim já tá lindo. rsrsrs – Todo o processo demorou uma novela para fazer, não foi super rápido porque o papel contact é um pouco chato para aplicar, apesar que este de camurça eu achei infinitamente melhor, pois ele é mais grosso. O resultado ficou assim:

Bom é isso. Espero que tenham gostado, eu amei meu caderno lindo e florido. E como se diz em francês: Au revoir!! – Tchau!

Anúncios

4 comentários em “DIY: Encadernando Cadernos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s