Sobre promessas e a culpa.

2015 blogOi, meus amores. Fiquei matutando que só pra achar um assunto pra escrever hoje aqui para vocês, ai surgiu a ideia de compartilhar minhas metas para 2015. E também a culpa que vem junto com ela. É isso mesmo culpa, quem nunca prometeu alguma coisa na virada do ano e não conseguiu cumpri-lá? Isso aconteceu comigo várias vezes, mas virei o ano determinada a mudar um pouco esse histórico.

Eu pensei muito antes de fazer minha listinha, porque não queria sentir culpa e consequencialmente ansiedade em cumpri-las. Por isso só escrevi elas depois de 15 dias da virada, analisei muito o que eu queria pra mim, e as mudanças que eu queria ver acontecer.

Screenshot_2015-01-15-09-26-39A minha lista é mais para conseguir melhorar minha saúde, não que eu esteja doente – coisa que não estou mas a ansiedade em 2014
me fez engordar, e não que eu esteja uma baleia e tal, ainda, mas tô ficando acima da média. Por isso listei metas para melhorar e reverter o que está errado, mas isso sem sentir culpa. A lista serve apenas para me lembrar o que eu quero atingir, coisas possíveis de serem cumpridas. E mais, a ideia não é ter mudanças radicais, apenas sofrer mudanças para o futuro, e provar pra mim mesma que mudar é possível.

Já a meta capilar – rsrsrs, é porque eu tenho um tique nervoso no cabelo – vocês já perceberam né?! – e eu estou há uns 2 anos tento fazer ele crescer, no final de 2013 eu até consegui, mas acabei cortando, cortando e cortando, então esse ano determinei que só irei cortar no final do ano, no máximo permitido é cortar a franja.

Como está as metas?

  1. A qualidade de imagem mandou lembrança, mas o que vale é o registro da turma da "Sofrência"
    A qualidade de imagem mandou lembrança, mas o que vale é o registro da turma da “Sofrência”

    Fazer exercícios: Ok – Comecei a fazer funcional na praia 3 vezes na semana com o super Pedro da Diatetiche.

  2. Comer melhor: +ou- Ainda como porcarias, mas diminui a carne, e estou planejando mais mudanças. E cortei 90% o refrigerante. o/
  3. Deixar o cabelo crescer: até o momento OK
  4. Comer menos doce: +ou- Mas to conseguindo.
  5. Os 10kg: Meta a longo prazo, depois conto se estou conseguindo.

E mais uma coisinha, vamos lembrar que o primeiro lugar que precisa mudar para conseguirmos atingir nossas metas é a nossa cabecinha, e pensar que todo passo dado é uma conquista e não pensar apenas no resultado final, pois se pensarmos assim, com certeza a frustração vira, pois nem tudo conseguimos radicalizar e mudar da noite pro dia.

Gente, chocada como ficou longo o post, rsrsrs. Mas eai será que eu consigo? E vocês fizeram metas para cumprir nesse ano?

Beijinhos, Mila.

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s