Especial de Natal: Partiu, férias. #Checklist

Amooooooores. Eu mencionei na semana passada que estaria voltando para minha terra natal – vocês lembram? Pois doraé gente, finalmente está chegando, viajo dia 13 com mame e namorado lindo, serão um pouco mais de 6 horas de viagem, com uma escala no meio do caminho para enfim matar a saudade de 10 anos sem visitar o Rio Grande do Sul, é gente vocês não leram errado faz 10 anos que não vou por lá, muito tempo né?!

A viajem não será nem longa e nem curta, mas já é o suficiente para deixar ansiosa e com medo de esquecer algo (eu sempre esqueço algo). Como é a primeira viagem longa que faço para turistar, vou compartilhar com vocês como foram os preparativos.

Claro que tudo começou com a decisão da data que já foi uma novela, depois a procura das passagem, porque somos 3 e não sairia nada barata, final de ano é super alta temporada no Sul, então foi a luta. Mas consegui!

Que lugar lindo
Que lugar lindo

Depois começou a maratona para escolher a pousada em Gramado ou Canelo, recorremos ao Booking. A escolha foi demora e avaliamos tudo ai chegamos a conclusão que no custo versos benefício o Hotel Lajes da Pedra.

Os passeios eu fiz uma lista enorme de tudo onde quero ir, tanto para mostrar ao meu Mozão, quanto para relembrar. Vamos a lista?

  • Gramado

Mini Mundo
Lago Negro
Swoland
Museu de Cera

  • Canela

Parque do Caracol 
Ecoparque Sperry
Mundo a vapor
Alpen Park
Museu do Automóvel
Museu da Moda
Parque tematico mundo gelado

  • Nova Petrópolis

Cervejaria Edelbrau
Labirinto Verde

  • Cambara

Cânion Fortaleza
Cânion
Rota do Sol
Lageado da margarida

  • Bento Gonçalves

Vinícolas
Maria Fumaça 

  • São Francisco de Paula
  • Três Coroas

Ecopasseio

Alguns passeios já estão comprados: O passeio de Maria Fumaça comprado aqui e o Parque temático Mundo Gelado que eu comprei em um site de compra coletiva – clica aqui, assim como comprei também o Café Colonial para duas pessoas, saium uma pichincha, pois é super carinho.

1601021_10205092483301349_3044451122223627192_nDepois de vários detalhes definidos, chegou a hora de arrumar as malas, e para não esquecer nada tratei de fazer uma lista com tudo que estamos levando. Afinal o sul é muito longe pra esquecer de algo. rsrrss Essa inclusive é uma ótima dica para os esquecidos de plantão, porém antes de voltar é só conferir tudo. Além disso inclui na lista os telefones e endereço dos lugares que vamos. 🙂

Bom gente, espero que gostem das dicas, quando voltar conto como foi tudo. Desejo à todos boas festas e até 2015.

Se der vou atualizando vocês nas nossas redes sociais. :*

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s