Especial de Natal: Guirlandas para enfeitar.

large (4)Oi gente linda, hoje o nosso especial de Natal é para deixar a porta do seu lar doce lar com estilo e no clima natalino. Sabe aqui em casa nunca nos preocupamos muito com a decoração da casa nessa época, por que nunca passamos em casa, sempre na casa de amigos ou familiares. Inclusive este ano estarei na minha terra natal, e quando voltar vou contar como foi.

Dei uma pesquisada sobre as Guirlandas, e descobri que ela é usada já a muitoo tempo. Em Roma ela é era considerada um símbolo de prosperidade e saúde, ainda existe registros que ela já era usada na Grécia e no Egito. Já na simbologia natalina ela é usada devido a conotação do azevinho (significado dessa palavra estranha aqui rsrsrs) com a Paixão de Cristo. Nos tempos atuais ela simboliza principalmente a paz, a proteção e a sorte. E já são bons motivos pra gente caprichar nesse acessório natalino não é mesmo?!

Eu dei uma googlada básica e achei vários modelos bem diferentes, inclusive este ai mais de cima é uma opção super legal e diferente, combina com o clima aqui do Brasil e deixa a casa super alegre. Já esses dois aqui de baixo são opções beeeeeem natalinas e ao mesmo tempo diferente. O primeiro é feito com balas (confeito, bombom – chame como preferir rsrsrs) uma opção divertida pra encantar as crianças. Já a segunda uma opção prática, usando apenas fitas para formar vários laços.

A próxima foi a  minha favorita, e o melhor você pode usar os sininhos das decorações de Natal passadas que você já não usa mais, eu achei ela um encanto, super delicada. PERFEITA.

large (1)

 

Eu também achei um vídeo de um outro modelo de Guirlandas, no nosso amigo querido Youtube, vocês vão ver que não é difícil fazer esse objeto decorativo, basta um pouquinho de paciência e amor.

Essas duas aqui mais abaixo também são uma graça, a primeira segue a mesma linha das do sininhos, basta pegar as bolinhas antigas de Natal e reaproveitar. Já a segunda é pra quem gosta de um trabalho manual, ela demora mais pra ser feita, mas dá um toque super especial e diferente na decoração da casa.

 

Então meus amores, gostaram do especial de Natal de hoje? Me contem já fizeram suas guirlandas, ou se empolgaram agora e vão tentar um desses modelos?

Beijinhos e até segunda que vem. :*

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s