Camila Gomes

Estilo de vida, sabores e escolhas

Anúncios

Meninas, td bem ?! Prontas para ser testemunhas da minha mudança rsrs :D. Se preparem que o post de hoje vai ser um pouco longo e repleto de informações. Sei que andei sumidinha, mas cês sabem que é correria demais gente.

Mas vamos lá. Na postagem anterior Novo Estilo de Vida comentei que resolvi trocar a minha alimentaçãoat por produtos saudáveis com o objetivo de obter maior evolução na perda de peso (gordura ruim que não me acrescenta em nada :/) e no aumento da massa muscular. Uma dieta metabólica (para acelerar o metabolismo) baseada no consumo de carboidratos e proteínas. E para preparar esse post eu li bastante rsrsrs, afinal não tenho tanto domínio desses assuntos. Porém, essa realidade passou a fazer parte do meu dia a dia, então me manter informada é essencial. Lembrando que não sou nutricionista nem profissional de educação física rsrs. Apenas irei dividir com você minha experiência durante esse período de transformação.

Vou contar para vocês quais alimentos adotei e o porquê :

Carboidratos – o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico (que mantêm estáveis os níveis de insulina, evitando o sobe e desce da glicose no sangue e afastando a fome por mais tempo), grãos integrais ( arroz, macarrão e pão integral, aveia ), frutas, legumes e verduras – todos ricos em fibras e pobres em gordura – levam mais tempo para serem digeridos e aceleram o metabolismo.

Geralmente evito alimentos de alto valor glicêmico, como arroz branco, doce nem pensar, açúcar (to usando o velho adoçante da mamãe), biscoito e bolo.

Proteínas – as proteínas ajudam a formar os músculos, que consomem bastante energia. Além de diminuir a velocidade da digestão (evite que eu passe tanta fome). Aí geralmente eu opto por frango, peixe, ovo, queijos brancos (ricota, cottage, queijo minas) e iogurte desnatado

Gorduras Boas – Outro fator importante que não podemos esquecer é a ingestão de gorduras boas. Elas também são fundamentais para acelerar o metabolismo (total fonte de energia), como castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extra virgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol. Ah! elas ajudam eliminar as gorduras ruins 😀 …

O consumo desses alimentos precisam ser dosados, ok ? E para que você não venha a enjoar do consumos diário daquele mesmo alimento, por exemplo, preciso comer todos os dias no café da manhã papa de aveia com whey protein. Você poderá substituir pela equivalência que nesse caso seria uma vitamina contendo os mesmos ingredientes.

Outra medida importante que adotei para que o meu metabolismo fique super ativo, funcionando a todo momento, fiz outro ajuste na minha alimentação. Fracionei em seis refeições a minha dieta, sendo café da manhã, lanche, almoço, lanche, pré – treino e jantar. A ceia geralmente não faço, porque durmo cedo ( outro fator importante é preciso descansar  🙂 ).

O tempo e a disposição diária acaba dificultando um pouco o cumprimento da dieta e dos horários. Porém, não tenho vergonha dizer que sou ” marmiteira “, e levo minhas refeições e lanches para onde vou rsrs.

Agora claro, tudo isso é aliado a atividades físicas, sejam elas aeróbicas ou musculação. Aposto que vocês querem saber se perdi peso, se as roupas estão folgadas e se me sinto bem.

Pois bem, minhas roupas estão folgadas sim, e em relação ao meu peso confesso que não estou obcecada pela balança (tem gente que fica louco, contando as calorias que consome e se pesando o tempo todo, aff) uma vez que quero ganhar massa muscular e, conseqüentemente, aumento de peso será inevitável. Porém, me alimentando bem e praticando atividades físicas, afasto a possibilidade de ficar cheinha. Ah! 😀 estou super bem, até melhor que antes da dieta e dos treinos regrados 😉 …

Meninas vale lembrar que nada disso é fácil, mas quando se tem um objetivo é necessário ficarmos longe de tudo que venha nos atrapalhar. Haha já sabe neh, longe de doces, frituras, álcool, noite de sono perdidas, dentre outras coisas nem pensar. Parei também até de sair para comer besteiras. Mas to bem, to satisfeita 😀 ….

Você ai quer mudar ? Levante da cadeira, procure o nutricionista, consuma alimentos saudáveis, matricule- se em uma academia, contrate um personal traine, chame o esposo, namorado, papagaio e vá caminhar, correr, procure o seu melhor sempre. Crie o hábito de levar uma vida saudável.

Fica dica e até próxima semana 😉 beijos !

Anúncios

Anúncios