Coisas que ninguém te contou sobre a vida adulta

A grande maioria das pessoas sempre sonhou quando criança em ser gente grande, mas o que a gente nunca previu é que talvez ser adulto não seja aquela maravilha toda.

Claro que tem suas vantagens, mas não é nem de longe fácil. As responsabilidades aumentam e o tempo diminui. E fazer que o caminho a seguir nos traga satisfação fica cada dia mais difícil.

Por isso resolvi desabafar sobre um assunto que ultimamente vivo dizendo por aí: SER ADULTO NÃO É FÁCIL. Sério! Não sei como nossos pais (no meu caso: Mames poderosa) conseguia dar conta de tudo.

Ter casa pra cuidar, conta pra pagar (várias aliás), trabalho, namorado/marido, estudar e ainda ter tempo pra diversão e amigos. Tem dia que parece que tô no automático.

Eu acordo, vou malhar, me arrumo, trabalho, tento fazer post pro blog, tento lembrar de almoçar e lanchar, e ainda preciso durante o dia pensar no jantar.

Aí no final do dia a pessoa chega em casa toma banho e já é hora de dormir. Ou seja, aproveitar a vida parece ser o último item da lista, e a gente não pode deixar que isso acontece. Mas é tão difícil não viver no automático. É tão chato estar sempre cansada e reclamona. hahhahaha

Aí no meio disso tudo vem o perigo:  A COMPENSAÇÃO. Quando a gente vira adulto tudo que a gente gasta ou come a gente diz: “Eu mereço, eu trabalhei pra isso”.

Sim, a gente merece, mas será que a gente precisa? Digo isso, porque nesse último 1 ano e meio engordei 10kg e comprei muita coisa (boa parte inútil). Não me endividei, mas deixei de juntar dinheiro pra coisas grandes que realmente gostaria de ter.

Por isso eu afirmo: ser adulto é super difícil! Tudo depende de nós: comer, beber, viajar, adquirir coisas. E é nesse momento que a maturidade vai te levar para o caminho certo, e isso só a gente adquire tentando, não importante se vamos acertar ou errar, mas só assim é que vamos aprender.

Eu tô aprendendo ainda, e algumas coisas estou colocando em prática, como por exemplo, não me cobro tanto quando não consigo fazer algo. Não deu? Paciência! Sou humana, sou só uma, é a vida.

Outras, ainda estou em processo de crescimento. Porque sinceramente uma das coisas mais chatas é você ver seu dinheiro suado entrando e você não puder gastar em nada supérfluo, mas isso é exatamente a vida de adulto.

A gente precisa colocar na ponta do lápis cada decisão pra saber se é possível e se realmente precisamos, e com o tempo vamos aceitando que teremos que fazer concessões de tempo e dinheiro.

Enfim gente, a vida não é um mar de rosas. Mas os pequenos momentos sempre irão nos fazer lembrar que tudo vale a pena. Só é preciso que a gente se deixe viver.

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s