Ideias de decoração: varanda de apartamento

Um dos assuntos – depois de cabelo – que mais amo é D.E.C.O.R.A.Ç.Ã.O. Acho que em outra vida fui decoradora, porque sempre tenho ideias e consigo juntar peças para que combinem. Minha próxima aventura na decoração será a varanda do meu apartamento.

Só não sei o que conseguirei fazer de fato, porque ideias temos um monte né?! Queria ser RYCA pra poder fazer tudo que tenho vontade. Mas não nasci nem rica e nem com paciência, aí nem pros DIY posso apelar. 🙄

Hoje – coitada da varanda – ela só tem umas prateleiras de quando minha mãe usava como escritório, já que não chove dentro, e a rede. O espaço é enorme e não usamos como poderia, por isso, estou reunindo referência e pesquisando para quando eu tiver money poder arrumar.

✔️Areá verde da varanda:

Não tenho muito talento para cuidar de plantinhas, mas cada vez mais sinto a falta de ter vida verde pela casa. Minha ideia é fazer uma hortinha e colocar muitos cactos – eu e a Cactos Mania já estamos tratando disso acontecer.

Quero fazer algo que aproveite os cantinhos e que ao mesmo tempo tenha um toque decorativo. Vou levar em consideração o único canto da varanda que pega sol em alguma época do ano, já que os cactos precisam de um tiquinho de sol.

Ps: se você souber de plantas que não precisam de raios de sol, me indiquem. Principalmente se for temperos. 😀

✔️Área Gourmet:

Outro item de desejo da nossa varanda, é colocar uma área gourmet com churrasqueira elétrica, mas é tãooo caro, que acho que esse item vai demorar muito. Se tiverem dicas de produtos, cometa e ajuda nois. 😜

✔️Área para receber e descansar:

A gente pensa que além desse espaço gourmet na varanda, seria muito massa ter um cantinho para comer, já que o espaço é muito bom e fresquinho, ideal para refeições leves e reuniões com os migos. O que eu gostaria também é de um cantinho para leitura, só não sei se tudo seria possível. rsrs

✔️Para o chão e paredes:

Pra finalizar queria muio dar um up nas paredes com papel de parede de tijolinho – acho que vai dar um charme enorme pro espaço – eu adorei um do site Papel de Parede, e como já apliquei esse tipo de papel de parede sei que é mais “fácil” de aplicar.

Já no chão meu sonho é colocar madeira. Sei que existe uns revestimentos ideias pra área esternas, que são modulados (igual da foto), mas não tenho ideia de preço. Então, veremos! Preciso confessar: omo eu queria que a casa toda fosse de madeira (ou com a aparecei de madeira rsrs), mas rico não somos né? Mas sonhar não custa.

Ideias de decoração: varanda de apartamento

Então amores, o que acharam dessas referências? Tô louca pra mudar, mas preciso ter calma e planejar bem, provavelmente será apenas ano que vem. Fiquem ansiosas junto comigo, tá?! 😂 Beijinhos de luz! 💜

 

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s