Resenha: A Rebelde Do Deserto – Alwyn Hamilton

Oi, amores! Junho chegou e com ele mais uma resenha para vocês. Esse mês ainda não teremos resenhas de vídeos no canal, o motivo é o mesmo do mês passado: tempo. Mas aqui fica a minha resenha sincera sobre o livro: A Rebelde Do Deserto – Alwyn Hamilton.

Sinopse:

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Resenha: A Rebelde Do Deserto - Alwyn Hamilton

Opinião sobre A Rebelde Do Deserto

Eu demorei um tiquinho a mais pra ler esse livro. Pois como vocês viram na sinopse dele, ele é cheio de palavras mais diferentonas. E com muitos personagens com nomes diferentes pra conhecer.

A Rebelde Do Deserto é uma ficção com um toque de romance. Digo um toque, pois os personagens em sua maioria são adolescentes, que ainda estão se descobrindo. Tornando a história bem leve e cheia de descobertas. A história se passa num deserto e é cheio de miticismo.

Vi no site Livros em Série que o livro explora a mitologia árabe com deserto, djinns e seus mistérios. Lá também diz que esse é o primeiro livro da autora Alwyn Hamilton, e posso dizer que estreou bem em?!

O livro tem continuação, “A Traidora do trono”, mas não consegui descobri quanto mais terão. Super recomendo a leitura.

  • Livro: A Rebelde Do Deserto
  • Autora: Alwyn Hamilton
  • Editora: Seguinte
  • Menor preço: Saraiva R$ 23,90 (e-book pelo mesmo valor).

Para conferir mais resenhas acesse:

Beijinhos pessoal, até a próxima semana! 🙃

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s