Eu te darei o Sol – Jandy Nelson

Sabe aquele livro que você passa olha, passa de novo, pega na capa, lê a contra capa, e decidi levar? Pois bem, este foi meu caso com “Eu te darei o Sol”. Um livro surpreendente, inesperado, e cheio de reviravoltas.

Eu_Te_Darei_Sol

Pelo título você pode imaginar que ele é um romance. Sim, tem romance na história. Mas ele é um livro muito além do romance. Ele fala sobre relacionamentos – pai, mãe, irmãos, amigos, namorados, descobrimentos interiores e exteriores, conflitos, tragédias, espiritualidade e caminhos.

Uma história intensa contada através da visão dos irmãos gêmeos Noah e Jude. Mostra a ligação e a visão diferente dos acontecimentos da vida em diferentes idades, a visão de Noah é contada a partir dos 13 anos e de Jude a partir dos 16 anos. É incrível como os conflitos desses irmãos conseguiram me prender nas 377 páginas. Muitas vezes me senti inquieta, curiosa e com uma vontade de ser amigas deles de ajuda-los a enfrentar tudo.

Com certeza este livro é uma ótima opção para quem gosta de ler livros que não sejam romance, mas com um bom enredo que até pode nos fazer chorar.

Descrição do Livro (Editora Conceito):

Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.

Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

Contado em perspectivas e tempos diferentes, “Eu te darei o sol” é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Por hoje é só gente, espero que tenham gostado dessa resenha. E to curiosa, qual livro você anda lendo?

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s