Eu estive aqui – Resenha.

Mais uma vez trago um livro da autora Gayle Forman (leia mais sobre outros 2 livros aqui), é sou do tipo que quando gosta de um autor lê zilhões de livros do mesmo. Eu comprei esse livro na volta da minha viagem a Buenos Aires, porém acabei nem lendo muito, pois voltei com muito sono. E acabei adiando a leitura dele, mas semana passada aproveitei as idas e vindas no trajeto do novo trampo (depois conto tudo sobre o assunto), e ontem indo ao IMG_20150625_231138Ortodontista e mais uma horinha depois que cheguei em casa e pronto, mais um livro devorado com sucesso.

O livro já começa bem pesado, ele gira em torno do que aconteceu com a melhor amiga de Cody, a Meg que cometeu suicido. Mas muito além de uma história sobre desistir, o livro relata sobre como devemos e podemos ser fortes, mesmo com tanta “merda” que acontece ou irá acontecer nas nossas vidas.

Eu, que assim como Meg, já tive depressão (e sempre terei, não é algo que dá e passa), mas apesar de ter isso em comum, eu me identifiquei muito mais com Cody, que ficou e teve que enfrentar tudo o que o nosso destino preparou pra gente. 

Teve um citação no livro que me prendeu muito, um dos personagens pergunta a Cody se ela sabe porque é pecado cometer suicídio, e ele responde a ela: “Porque é como matar a esperança. Esse é o pecado (…)”. E concordo com ele, não devemos desistir, não devemos perder a esperança. É ela que nos move, que nos guia.

Enfim gente, é tarde, estou cansada, e muito pensativa com esse livro. Espero ter despertado um pouquinho do que o livro me fez sentir.

Anúncios

3 comentários em “Eu estive aqui – Resenha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s