Camila Gomes

5 dias em Buenos Aires: Planejamento

Anúncios

E finalmente começam os posts sobre Mi Buenos Aires Querida, rsrsrrs. Primeiro vou confessar: nem teve planejamento algum, pelo menos não como se deve. Ao longo do post vocês vão entender.

Primeiro a “confusão” começou pra definir o destino de viagem, queríamos muito fazer Argentina + Chile, mas estava inviável financeiramente, ai decidimos fazer um roteiro de carro pelo litoral baiano, mas quando fomos para a ponta do lápis não compensava, pois o combustível está muito caro e o que planejávamos fazer íamos gastar quase o mesmo se fossemos apenas para Buenos Aires. E assim escolhemos o destino. rsrsrs

Destino definido começou a correria, sim correria, porque definimos isso apenas 1 mês antes de viajar, ou seja, seria bem difícil economizar, pois tudo seria fechado bem em cima do laço. A data para ida também não tinha muita flexibilidade, pois tínhamos o casamento de Day e Tonho (que foi um arraso) no dia 27 e até o dia 14 também não podíamos partir por conta de alguns compromissão, então só dava para ir do dia 15 em diante e voltar no máximo dia 26.

As passagens: 

Para economizar Mozão foi de Gol, ele fez um escambo com o pai, ai só pagou as tavas que foi em torno de 300 reais. E eu fui de Tam, isso mesmo, fomos de companhias diferentes, em horário diferentes. rsrsrs

A minha passagem com as taxas saiu por volta de R$ 1.100,00. Se eu fosse pela Gol daria o dobro do preço, ai nem pensar. E vale lembrar também que não saiu super barata a passagem, porque fomos no inverno, que é alta temporada por lá.

Um detalhe importante: cuidado com o horário do voo de vocês. Sério cuidado gente, a minha volta foi horrível, meu voo de Sampa pra Recife era de 3 horas da manhã (sendo que chegamos no aeroporto da Ezeiza as 10:30 da manhã, voo do meu namorado saiu as 16 e o meu só as 19 horas – cheguei em São Paulo às 21), no total fiquei 20 horas em aeroportos, e caindo de sono, não façam isso amores, vocês irão se arrepender muito. 😦

Eu e meu companheiro de viagem. rsrsrs

O Hotel:

Foto do Google

Como disse ali em cima essa época é alta temporada, então nada saiu muito barato, e vale lembrar que também é uma viagem internacional. Enfim, optamos por ficar em um hotel, porque os hostel estavam com uma diferença muito pequena de valor, e o Hotel que escolhemos foi indicação de um amigo.

E a escolha foi ótima, tirando o fato de não ter internet livre, fomos bem atendidos e o hotel fica muitoooo bem localizado. Ah! Pegamos diárias sem café da manhã, porque vimos que muita gente fala mal dos cafés dos hotéis por lá, e como lá tem muitaaas cafeterias decidimos que queríamos aproveitar o café da manhã para conhecer os cafés locais.

Links uteis:

Depois da passagem e hotel resolvidos, fomos em busca do que fazer, e de dicas sobre lá, vou deixar os links que lemos aqui, e no próximo post conto o que fizemos por lá.

Bom gente, vou ficando por aqui, mais detalhes sobre a viagem no próximo post. :*

Anúncios

Anúncios