DIY: Esfoliante de Mel com Açúcar.

Olá pessoas lindas. Como estão hoje? Euzita aqui estou ótima e muito feliz com minha descoberta. Eu sou super preguiçosa para cuidar da minha pele, sabe. Mas ela anda um caos total, e decidi ir atras de produtos que realmente funcionassem nela (depois vou contar aqui também sobre outros produtos que estou usando). Porque ela é aquele tipo de pele mista, só que mais pra oleosa e cheia de acnes no mesmo lugar – ecaaaaaa.

E foi buscando no nosso amigo lindo, o Google, que achei um esfoliante BBB – Bom, Bonito e Barato. Na verdade quase de graça, afinal se já temos em casa para usar em outras coisas do dia-a-dia e o pouco que usamos para esfoliar não será o fim do mundo né?! rsrsrs – Tá, Camila, volta pro assunto. Sim gente, o esfoliante que eu amei é feito apenas com Mel e Açúcar.

Tô gatinha gente?? kkkkkk
Tô gatinha gente?? kkkkkk

Esse esfoliante é perfeito para quem tem a pele mista para oleosa, assim como a minha. Ele retira bem todas as impurezas do rosto a gente fica sentindo uma diferença enorme depois que lava. Quando achei essa receita não vi nenhum lugar dizendo de quanto em quanto tempo pode ser feita, então fui na lógica do que a maioria das marcas mandam fazer, até 3 vezes na semana. E assim estou fazendo.

Na primeira vez que fiz não lavei o rosto antes, e nem usei adstringente depois. Fui tipo na doida fazendo, e já gostei do resultado, mas achei que a pele ficou com uma leve camadinha de gordura do mel, mas nada parecido com a oleosidade da pele, nem chega a incomodar, na verdade. Já nas outras vezes, fiz como se manda, lavei antes e depois e passei hidrante facial para pele oleosa, e ainda continue gostando do resultado. Mas com um detalhe massa: o hidrante ajuda a dar uma aliviada na pressão do esfoliante.

Receitinha: 

  • 1 colher de sopa de Mel
  • 1 colher de sopa de Açúcar Granulado.

Ps: eu fiz assim só na primeira vez e sobrou, então agora uso uma colher de sobremesa. 🙂

Pra conferir o passo a passo clica no play e veja como é o processo. Repare bem que sou meio desastrada e que vivo com cara de sono né?! rsrsrs – E no final lave beeem o rosto e a parte do cabelo que fica perto do rosto, porque com certeza ficará resto de açúcar. :p

Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado dessa dica e que não tenham ficado tontas com o vídeo. :p

Beijinhos e até a próxima. :*

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

3 comentários em “DIY: Esfoliante de Mel com Açúcar.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s