Ensaio Fotográfico: Dicas.

Oi pessoas, na semana passada fiz uma sessão de fotos, estou me sentindo numa fase ótima e queria registrar esse momento. Pra quem não sabe sou fotografa, mas apesar disso nunca tive muito jeito para me fotografarem. Fazer selfie e muito mais fácil, porque estamos geralmente sozinhos e podemos brincar.

montagem mila

Então se você e tímida e/ou meio sem jeito como eu, e importante escolher bem o fotografo, faca reuniões, conheça bem ele, peca dicas, conte sobre você, seus gostos, aspirações, o que você faz nas horas vagas, tudo isso ajudara tanto para fazer as composições quanto para você se sentir confortável na hora do ensaio.

Para o meu ensaio chamei minha sócia, amiga e futura mamãe Paula, e para o makeup chamei minha sister Michelle, apesar de saber me maquiar, queria o pacote completo. Ate porque ela tem mais

habilidades e técnicas, como por exemplo deixar meu olho aberto, não queria ficar muito Japa nas fotos. E alem do fato que ser maquiada, e tipo quando a gente vai no salão hidratar os cabelos, DIVINO, relaxante. Se você nunca foi maquiada por ninguém experimente.

Ps: A Gaby, colunista aqui do bloguinho, deu algumas dicas de maquiagem para ensaios fotográficos, clica aqui e confira.

Eu quis usar dois looks no ensaio. O primeiro usei uma saia jeans com cinto marrom, blusa de trico preta com uma blusa marrom clara de fundo pra não deixar o preto muito pesada e uma rasteirinha de pedras. O segundo look usei um short jeans rasgadinho, blusa floral, e tênis (oxford, sapatënis – como preferir).

Para compor eu levei minha câmera analógica Fisheye, o livro A culpa e das estrelas de John Green, meu óculos de grau para mostrar meu lado nerd – rsrsrrs- e minha coroa de flores que usei no carnaval – para mostrar meu lado meiga – kkkkkkkkkk.

O post ficou um pouco longo né? Mas espero que tenham gostado,se tiver duvidas e só deixar um comentário aqui, que eu terei o prazer de ajudar.

Créditos:

Fotografia: Gode Fotografia – Paula Lago

Edição: Gode Fotografia – Camila Gomes

Viste o nosso site e conheça nosso trabalho: http://godefotografia.com/

Maquiagem: Michelle Menezes

Beijinho da Mila :*

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

2 comentários em “Ensaio Fotográfico: Dicas.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s