Franjas pra que te quero.

Olá pessoas, como prometido vou falar da minha mini transformação no corte do meu cabelo. O destaque foi a mudança que fiz na minha franja, que antes tinha um corte meio estranho, pois como eu tinha cabelo cacheado eu não podia ter ela no formato certo envesado, porque não conseguia secar a franja. Mas agora tudo mudou (rssrrs).

como-cortar-franja-sozinha

A franja será a queridinha do versão 2014, mas ela sempre faz a cabeça da mulherada né?! Algumas tem medo de errar e por isso vamos dar alguma dicas bem bacanas.

Franja com corte reto: geralmente ela fica acima da sobrancelha ou sobre ela. Os profissionais indicam este tipo de corte pra quem tem rosto redondo ou quadrado, porque a franja com corte reto acentua as expressões do nosso rosto.

Franja meia lua: cortada bem parecida com a franja com corte reto, porém ela acompanha o comprimento do cabelo (maior nas laterais). Ela também é indicada para os rostos ovais e quadrados.  Ela foi muito usada na década de 1970, e voltou a fazer a cabeça da mulherada, ela pode ser usada também de lado deixando o estilo do corte mais despojado.

Fique atenta: quem quiser optar por umas dessas opção deve cortar a franja de 15 em 15 dias, pois quando ela cresce perde o formato do corte. 😉

Franja desfiada: combina com qualquer formato de rosto. Só deve evitar esse tipo de corte quem tem cabelo curto, pois ele deixa o cabelo mais volumoso.

Franja longa: é a mais versátil das franjas, ela começa na altura do queixo, e deixando ela mais repicada nas pontas da uma leveza no corte. Esse corte é o ideal pra quem tem medo de usar franjinha, porém não é indicado pras mulheres que tem rosto muito redondo ou comprido.

 E qual desses eu escolhi? Quem adivinha? rsrsrsrs – Eu queria muito a franja reta, mas a minha cabeleireira achou melhor a franja meia lua, ainda estou me acostumando, mas o bom dela é que posso usar ela de frente e de lado. Estou feliz com o resultado, é tãooo bom muda. 🙂

Bom é isso, até quinta. ^^ Bjooo!

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s