Camila Gomes

Jeans: Sua história e dicas.

Anúncios

Oi pessoas, hoje eu vou falar de um item mais que básico no nosso guarda-roupa. Considero ele quase uma segunda pele, de tanto que uso, as calças jeans. Pra quem não sabe, as nossas queridinhas surgiram por volta de 1850, quando o Levis Strauss, um vendedor de lona, que não tinha mais pra quem vender o produto na época, percebeu que os operários precisavam de roupas bem mais resistente, e foi ai que decidiu usar a lona para fabricar roupas mais resistente ao trabalho (confesso que não sabia que o Jeans era um tipo de lona).

Alguns dizem que na verdade o Jeans surgiu antes de Levis, na França (leia mais aqui), eu prefiro essa versão, rsrsrrs. Na década de 40 e 50 os jovens começaram a usar e chegou a ser um simbolo de rebeldia, mas foi na década de 70 quando o estilista Calvin Klein utilizou a peça pela primeira vez como tendência de moda, e a partir dai a gente já sabe né?! rsrrss

Hoje em dia ele é o mais queridinho entre todas nós mulheres, eu pelo menos não conheço ninguém que não tenha pelo menos 1 peça no guarda-roupa.  Existem vários modelos, modelagens e cores. Tudo para agradar nós mulheres. 😀

Apesar de achar que a moda quem faz é a gente, é sempre bom ter alguns cuidados para não errar nos looks. Então que tal algumas dicas?

Calças Flare: é ideal para mulheres do tipo pera (quadril largo, com perna mais fina), as barras amplas deste modelo ajudam a equilibrar os quadris.

Calça Skinny: é mais indicada para quem tem as proporções bem equilibradas (não necessariamente magra ok?!). Esse modelo é todo retinho do início ao final, por isso os consultores de moda indicam para as mulheres com pernões e quadris usarem blusas mais soltinhas.

Calça Straight: Ou conhecida popularmente como calça reta, sua modelagem é a clássica e também mais democrática, qualquer mulher pode usar, sem medo meninas.

Calça Boot-cut: Esse estilo de calça alonga o nosso corpo e disfarça quando estamos a cima do peso e até mesmo o bumbum. É também conhecida como boca de sino (porque será em?! rsrsrs) ou pantalona.

Eaii gostaram? Eu confesso que já usei muito as pantalonas, só que depois que vestido o estilo Skinny me apaixonei, e olha que tenho quadril e sou baixinha, me sinto super poderosa nela rsrsrs. As retas nunca me agradaram muito. Mas como dizem gosto não se discute, mas pode ser melhorado. 🙂

Beijinhos até segunda!

Anúncios

Anúncios