Camila Gomes

DIY: Encadernando Cadernos

Anúncios

Oi amores, como estão? Como contei no post que por coincidência foi no dia do meu níver, eu comecei a fazer Francês. E precisava de um caderno para a aula né?! Minha mãe é vivi ganhando agendas e cadernos de empresas e como me matriculei em um dia e no outro já estava fazendo aula não tive tempo de comprar, ai peguei um desses cadernos mesmo. Mas gente, é muito feio, vamos combinar! kkkkkkkkkkkk

Como as folhas dentro são legais e sem a marca da empresa no meio da folha decidi que ia usar esse caderno mesmo, ai resolvi colocar em prática uma coisa que fazia muito quando era mais nova, encadernar cadernos e agendas. Porque sempre sobrava a metade do caderno, ai sempre reaproveitava. rsrsrs

Vamos ao passo a passo?

Tirei algumas fotos para vocês verem também, mas não reparem na qualidade era noite.

Gente eu usei papel contact de camurça, eu nunca tinha visto ele acamurçado, nem sabia que existia, mas assim que vi na loja fiquei enlouquecida, foi paixão a primeira vista. O metro dele na loja que eu comprei era em torno de 7 reais, mas como eu só precisa de meio metro, ficou mais baratino. O caderno que usei, não é do tamanho A4 é um pouco menor, então meio metro dava, e até sobrou.

Eu não medi com a régua, fui no olho mesmo, até porque o papel contact tem listras no verso que facilitam. Cortei a parte da frente com sobre em 3 lados. O meu caderno tem uma espiral diferente o que facilitou bastante em um dos lados, pois só precisei furar depois de colado o papel e encaixar o espiral novamente. – Veja na foto como ele é:

Já na outra parte eu tive que cortar no meio da espiral e depois colocar os recortes por baixo da espiral.

Se vocês tiverem mais paciência que eu com certeza os acabamentos ficaram bem melhores, pra mim assim já tá lindo. rsrsrs – Todo o processo demorou uma novela para fazer, não foi super rápido porque o papel contact é um pouco chato para aplicar, apesar que este de camurça eu achei infinitamente melhor, pois ele é mais grosso. O resultado ficou assim:

Bom é isso. Espero que tenham gostado, eu amei meu caderno lindo e florido. E como se diz em francês: Au revoir!! – Tchau!

Anúncios

Anúncios