Passaporte e Visto: dicas e links úteis

Hoje começa nosso especial de viagens, como fui pra Orlando recentemente decidi compartilhar com vocês vários detalhes. E para começar os detalhes essenciais para fazer uma viagem internacional: Passaporte e Visto Americano.

Então vamos lá?!

Passaporte: 

O meu passaporte eu tirei faz uns 2 anos para a viagem de Buenos Aires (não precisa, mas era melhor que fazer identidade nova) na época lembro que foi fácil, só precisou de um catatau de documentos e chegou dentro de 1 mês. Mas recentemente saiu uma matéria dizendo que a quantidade de documentos irão diminuir.

Mas se você ainda não tem o passaporte, recomendo entrar neste site: Viagem e Turismo lá eles mostram todos os passos. 😉

9a47429e-cdbd-4ff1-8739-3021b3b7e191

Visto Americano:

O visto demoramos pra fazer, um pouco por medo de gastar dinheiro e de não conseguir. Você paga US$ 160 (cerca de 500 reais dependendo do valor do dólar) pelo visto B1/B2 (de turismo) para fazer algo que não sabe se vai rolar. Tenso né?! 😑

A primeira parte do visto é preencher um formulário bem grande pela internet: o Formulário DS-160, que inclusive é diferente para homens e mulheres, e depois você efetua o pagamento que pode ser via cartão ou boleto. Só após a compensação é que você pode agendar a foto e a entrevista. Essas etapas são feitas separavas e você só faz a entrevista se tiver feito a foto. Depois do pagamento esse processo durou uma semana. E foi muito mais simples do que eu esperava e quando sai do consulado até chorei 😂

Para fazer a primeira etapa nos guiamos por um site que explica TUDO, recomendo fazerem o mesmo: Solicitando Visto

  • Sobre a foto: A foto é o primeiro passo para conseguir o visto. No local não irão fazer perguntas, o foco é apenas a foto. É muito rápido. Nós levamos a documentação, porém nem pediram. Acho que só pediram comprovante de endereço. Outra questão importante é: na hora de receber o passaporte com o visto coloque para retirar em mãos, caso more na cidade do consulado, pois pode acontecer imprevisto. 😉
  • Sobre a entrevista:

Você só consegue marcar a entrevista após tirar a foto. Chegamos 10 minutos antes da hora marcada e conseguimos já entrar. Como eu e Zé moramos juntos (mesmo ainda não estando oficialmente casados) eles consideram a gente família e por isso fizemos a entrevista juntos. Ela perguntou basicamente a mesma coisa do site com a única diferença que na hora ela perguntou nosso salário líquido e no site foi o bruto. Esse processo não durou mais que 10 minutos e não pediu nenhum documento (apesar da gente ter levando um mói 😝). Você sendo aprovado eles ficam com seu passaporte e depois você vai buscar o documento.

Nessas duas fases não adianta chegar muito tempo antes e nem leve muito eletrônico e bolsas porque não entra com nada disso. Só leve a documentação.

Como vocês puderam ver na foto, eu usei um suporte passaporte, porém na hora de passar na imigração tanto no ida quanto na volta foi necessário retirar.

Bom gente, acho que seriam isso. Gostaram? Ainda tem alguma dúvida? Podem falar que se eu souber respondo. ❤

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

3 comentários em “Passaporte e Visto: dicas e links úteis”

  1. Que demais ! Precido dizer que AMEI o seu blog, e super me identifiquei com sua Bio “pisciana, mas muito pisciana” hahaha sou eu ! ❤ Boa sorte sempre com o blog, muito lindo e interessante !

    amandagabrielleblog.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s