As belezas do Ceará.

DSC_0255Olá amores, olha eu aqui de novo. 🙂 As minhas férias foram perfeitas e cansativas. Aproveitei muito e conheci lugares e pessoas lindas. A viagem de férias começou com uma viagem de quase 12 horas, só foi mais curtinha quando o primo dele – ou melhor a noiva Elaine – nos ligou chamando para dormir na praia da Caponga. Durante a viagem  deu até para testar uns penteados. rsrsrs.

Chegamos em Fortaleza no dia 30 a noite, então o dia 31 acabou sendo de descanso para a festa de ano novo. Que por sinal foi babado, pela primeira vez na vida passei a virada do ano em uma festa fechada, compramos os ingressos uns 3 meses antes para poder festejar junto com alguns parentes do meu boy mágia em um resort chiquérrimo (me senti RYCA). Foi bebida e comida, e muita música, confesso que não curto muito forró, mas o Show de Aviões do Forró foi babado. Adorei muito.

No dia primeiro dormimos muitooooo é claro, mas a noite andamos pela orla de Iracema, e acabei fazendo algumas comprinhas super baratinhas, na quinta como meu namorado se machucou ficamos de molho em casa, e saímos apenas na sexta para visitar o Mercado Central e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que tem uma cafeteria lá cheia de comidinhas deliciosas.

Depois desses dias de descanso, foi passeio atrás de passeio. No domingo fomos a praia da Lagoinha, lugar belíssimo, super recomendo. Já na segunda chegamos cedinho na praia do Cumbuco, curtimos o tempo nublado, andamos de jangada em alto mar (apenas 15 reais esse passeio), e eu ainda entrei no mar, me senti corajosa. Depois do almoço fomos andar de skibunda e tirolesa, o primeiro 10 reais e o segundo 15 reais por pessoas. Como estávamos de carro não tinha sentido pagar por um buggy (100 reais por pessoa + as brincadeiras), então fomos de carro mesmo, e nos aventuramos. Foi ótimo!

Na terça fomos para Jericoacoara, pense num lugar lindo gente, peninha que só pegamos dias super nublados e nem pudemos aproveitar a beleza do lugar na sua melhor forma. Mas mesmo assim, deu para fazer todos os passeios, e ver o porque dessa praia ser tão famosa e requisitada. Ela estava extremamente lotada, todos os passeios que fizemos tinha muita gente – quem mandou viajar na alta temporada né?! – A alimentação lá é no preço de lugares turístico, porém comprar qualquer suvenir lá é de quebrar o bolso, tudo muito caro.  Lá não tem banco, então se você for algum dia leve muitos dinheiros rsrsrrss, porque se não você se lasca ok?!

Vamos ao roteiro que fizemos lá:

Terça: depois de quase 5 horas de viagem para chegar em Jijoca, fizemos o passeio da Pedra Furada, que tirando a caminhada longa e a quantidade de gente em volta, não foi tao furada assim, já que a paisagem é linda.

Quarta: Passeio da Tatajuba, que consiste em passeios pelas dunas do lugar, um parada para o passeio de barquinho para ver os cavalos marinhos, depois mais dunas e dunas, pausa para ver as ruínas da antiga Tatajuba, depois mais dunas e para finalizar almoço na lagoa, que estava meio seca. Esse passeio não é lá muito interessante, mas como sempre a paisagem compensa e muito.

Quinta: Visitamos duas lagoas a Azul e a do Paraíso. A primeira não deu pra ver muito o Azul já que estava nublado, mas a segunda pudemos admirar a beleza do lugar perfeitamente. E depois de tudo voltamos para Fortaleza, mais 5 horas de viagem. Ufa! rsrrs

Para finalizar a nossa viagem incrível, fomos na sexta ao Beach Park, foi muitoooooo divertido, apesar do meu medo, consegui ir em vários brinquedos. Ok! Devo admitir que só fui nos que tinha boia, o restante o medo não deixou. Nunca tinha gritado tanto em toda a minha vida, me diverti e comi muitoo, kkkkkkkkkkkk. Vale muito ir!

Bom gente, a viagem foi muitooo longa como vocês devem ter percebido, e eu poderia ainda escrever mais mil coisas sobre o que vivi por lá nessas férias, mas vou encerrando por aqui. Qualquer dúvida ou curiosidade é só perguntar. Beijinhos para vocês e boa semana!

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

2 comentários em “As belezas do Ceará.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s