Papel de Parede de Papel de Presente

Hoje eu vou contar para vocês a transformação super barata que fiz no meu quarto. Antes ele era aqueles quartos bem adolescentes, cheio de frases de músicas escritas. Mas aí cresci, enjoei e queria mudar. E como sempre tive vontade de ter um quarto com paredes listadas, comecei a pesquisar alternativas para realizar esse sonho.

Hoje eu vou contar para vocês a Benefit transformação super barata que fiz no meu quarto. Antes ele era aqueles quartos bem adolescentes, cheio de frases de músicas escritas. Mas aí cresci, enjoei e queria mudar. E como sempre tive vontade de ter um quarto com paredes listadas, comecei a pesquisar alternativas para realizar esse sonho.

Papel de parede de verdade estava fora de cogitação, pois vamos combinar que não é lá muito barato. Pesquisando conheci uma versão super legal com tecido e já estava quase comprando, quando ao visitar a casa das da minha vizinha – tcharaaaaamela tinha wholesale NFL jerseys colocado na parede da sala uma papel lindo, perguntei o que era e adivinhem? Era papel de PRESENTE, fiquei super passada, e fui logo perguntando como ela tinha feito. E no outro dia me joguei no centro da cidade para comprar o material e fazer no meu quarto.

Vamos ao passo a passo?

Você vai precisar:

  • Papel de Presente (um rolo de 100 metros dá pra fazer uma parede de 4 metros de largura por 2, 5 de altura – e sobre tranquilamente)
  • Cola grude, para papel de parede.
  • Balde
  • Pincel
  • Escada
  • Estilete
  • E uma amiga, mãe, namorado, ou alguém que esteja disposto, para dar uma forcinha. 😉

1º Passo: Você deve colocar 1 colher de cola grude no balde com água (na embalagem informa a quantidade certinha), e mexer.

2º Passo: Decida em qual posição vai colocar o papel na parede e depois corte vários pedaços (messa com uma trena cheap NBA jerseys para não ter erro, ok?)

3º Passo: Com ajuda da escada comece pincelando wholesale Cleveland Browns jerseys a cola na parede, não é necessário colocar muita cola, eu só coloquei nas pontas. Para não criar bolhas passe a cola de cima a baixo apenas de um lado e cole o papel, depois com ajuda do braço deixe o papel liso e passe a cola do outro lado. Repita o processo até terminar.

4º Passo: Para tirar o excesso de papel que possa sobrar (eu cortei sempre um pouco a mais) recorte com a ajuda de um estile BEM AFIADO.

E pronto. Parede nova gastando apenas R$ 50,00.

Post atualizado em 04 de Dezembro de 2015

Confira como foi a retirada e Interfaces como ficou meu quarto clicando aqui.

http://www.youtube.com/embed/BeLz3AxTi5I?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent

Autor: Camila Gomes

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.

12 comentários em “Papel de Parede de Papel de Presente”

  1. Melhor parte: mas agora eu cresci e decidi mudar hahahahahu
    arrasooou!! seu quarto é emassado? eu morro de vontade de fazer uma coisa diferente no meu, mas, sempre penso em emassar antes de fazer qualquer coisa =(

    Curtir

  2. Camila, é para passar cola por cima do papel também, ou não? Se não, como fazer para dar um efeito impermeável? Na parede do meu quarto colei papel contact rosa, pq fica fácil de limpar com um pano úmido, mas essa do papel de presente tá mais barata.

    Seu quarto ficou lindo! Parabéns e obg pela dica. =)

    Curtir

    1. Oii Aline, que bom que gostou. Não precisa colocar cola no papel, passe direto na parede, e cuidado para não colocar muita cola, se não fica com aquele aspecto bem feio. Não sei como fazer pra dar um efeito impermeável, eu limpo o meu com pano seco, já que é papel e pano úmido pode rasgar. Espero ter ajudado qualquer coisa é só me falar. 🙂

      Curtir

    1. Brigada!!! Roubei a ideia da minha vizinha que fez na parede da sala, e no salão de beleza dela, rsrsrs. Tô querendo fazer no meu escritório também. Porque vamos combinar que com esse precinho, dá até vontade de fazer na casa toda né?! rsrsrs Bjo

      Curtir

  3. De tanto pesquisar achei este blog que achei o mais completo no quesito Papel de Presente na Parede. Mais só preciso de um pequeno esclarecimento: Vc colocou cola somente nas pontas? O centro não ficou “fofo”, com ar, ao passar do tempo?

    Preciso deste breve esclarecimento pois vou fazer na minha sala!

    Aguardo, sua posição!
    Bjs!

    Curtir

    1. Olá, Marliza, eu só coloquei nas pontas se bem aplicado não fica. Mas descobri com minha vizinha, que ela aplica a coloca diretamente no papel, e em todo o papel, recomendo que você teste um pedaço pequeno para ver como fica melhor para você. 😉 Qualquer coisa estou a sua disposição. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s